Início » Frente de Trabalho de Poá atende 11 bairros em uma semana

Frente de Trabalho de Poá atende 11 bairros em uma semana

Os bolsistas do programa municipal intensificaram os serviços de limpeza e zeladoria em diversos pontos da cidade

A Frente de Trabalho Municipal de Poá completou uma semana de atividades realizando serviços de zeladoria que beneficiaram 11 bairros da cidade. Na manhã desta quarta-feira (10/11), os bolsistas realizaram a ação de limpeza na passarela localizada próximo ao piscinão, na rua Vicente Leporace, responsável pela interligação dos bairros Jardim Estela e Vila Anchieta. No local, eles recolheram todos os resíduos que haviam sido descartados irregularmente.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos, Claudete Canada, responsável pela coordenação das ações de zeladoria da Frente de Trabalho, os bairros beneficiados neste período foram o Jardim Nova Poá, Vila Romana, Calmon Viana, Jardim Santa Helena, Cidade Kemel, Fonte Aurea, Vila Varela, Vila Jaú, Jardim Débora, Jardim São José e Centro. “Os serviços de zeladoria dizem respeito à capinação, varrição, pintura de guias, retirada de lixos, entulhos, madeiras, entre outros materiais inservíveis. Sabemos que ainda tem muito a se fazer, mas estamos apenas no início das atividades e os resultados já são bem positivos”, destacou.

A prefeita Marcia Bin acompanhou a ação dos bolsistas junto à entrada da passarela, no Jardim Estela, na manhã desta quarta-feira (10/11) e ressaltou a importância de firmar uma parceria entre a administração municipal e a população, com base na grande quantidade de lixo e entulho encontrados no local por causa do descarte irregular de resíduos.

“Formamos a Frente de Trabalho para cuidar da nossa cidade e, tenho certeza de que conseguiremos manter a cidade limpa e organizada, por meio desta iniciativa. Para que as ações tenham o resultado esperado, é importante que todos tenham consciência de não jogar entulho nas ruas. O município conta com a ‘Operação Cata-Treco’ para atender esta demanda, além da GCM (Guarda Civil Municipal) para atuar na fiscalização e combate desta ação que é considerada crime ambiental. Por isso, peço para que solicitem o ‘Cata-Treco’ para recolher os seus materiais inservíveis e, também, para que denunciem o descarte irregular”, disse.

Para solicitar o serviço da Operação Cata-treco, basta entrar em contato pelos telefones 4636-3270 ou 4636-0078, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Já para efetuar denúncias de descarte irregular de lixos e entulhos, o cidadão deve ligar para os telefones 4636-6408 (Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos) e 153 (GCM).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá