Início » Estado autoriza formalização de convênio de R$ 12 milhões para conclusão do viaduto de Poá

Prefeitura deve encaminhar o projeto de construção do viaduto para o Governo do Estado para formalizar o convênio e receber o recurso para retomar a obra

A prefeita poaense Marcia Bin anunciou nesta terça-feira (09/11), o recebimento do documento do Governo do Estado de São Paulo que autoriza a formalização de convênio, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, no valor de R$ 12 milhões para conclusão da obra construção da nova alça do viaduto Tancredo Neves, localizado na região central da cidade.

Para a liberação do recurso ser confirmada, a Administração Municipal deve encaminhar o projeto à secretaria competente para finalizar os trâmites. “É uma grande notícia porque a cidade sofre, há anos, devido ao aumento do tráfego de veículos por conta do acesso à rodovia Ayrton Senna e ao Rodoanel Mário Covas. Além disso, existe a expectativa de também recebermos a nova alça de saída do Rodoanel, que deixará a mobilidade urbana ainda mais saturada, aumentando significativamente a importância da conclusão desta obra”, finalizou a prefeita.

Em razão da crise financeira que o município enfrenta, desde o início da gestão, a prefeita Marcia Bin tem realizado inúmeras reuniões na sede do governo paulista e em seu gabinete, com a finalidade de garantir recursos para o município e, agora os resultados começam a aparecer. “Aos poucos estamos conseguindo colocar os nossos projetos em prática. Os primeiros meses foram difíceis porque tivemos que adotar várias medidas para recuperar a saúde financeira da cidade, mas os projetos começaram a caminhar e quem ganha com isso é a população”, afirmou a chefe do Poder Executivo.

Além da autorização do governo estadual para a formalização do convênio para conclusão do viaduto, a prefeita já havia anunciado no último dia 27 de outubro, a conquista de R$ 1,5 milhão para retomada da obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Calmon Viana e, anteriormente, já havia feito o anúncio de R$ 4,3 milhões para finalização do Balneário Municipal.

“Estamos focados em reorganizar a cidade e, para isso, sempre contamos com a parceria do Governo do Estado! Por isso, agradeço ao governador João Doria, assim como vice-governador Rodrigo Garcia, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e aos demais secretários estaduais que sempre se mostraram dispostos a colaborar com Poá”, disse a prefeita.

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá