Início » Obra de construção do Balneário Municipal atinge 75% de serviços concluídos

Obra de construção do Balneário Municipal atinge 75% de serviços concluídos

Complexo é classificado como fundamental para o fomento do turismo na cidade e para a retomada econômica, por meio da geração de empregos

A prefeita poaense, Marcia Bin, acompanhada pelo secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão, vistoriou a obra de construção do Balneário Municipal Vicente Leporace, na tarde desta segunda-feira (8/11). Apesar dos trabalhos já terem atingido 75% de serviços concluídos, a chefe do Poder Executivo solicitou ao responsável da Pasta, celeridade para conclusão do projeto.

Atualmente, estão sendo finalizados os serviços da Fase 2 do Balneário (instalações elétricas e portas de divisórias de banheiros) com previsão de término para dezembro deste ano. A Fase 3 já foi concluída (execução da estrutura das piscinas) e a Fase 4 será iniciada em 2022 com a conclusão do edifício, pavimentação e paisagismo das áreas destinadas à atividade de SPA, contemplando ainda a instalação de forros e acabamentos, sistema de abastecimento de água, pavimentação e paisagismo do estacionamento da área do SPA, infraestrutura necessária para o funcionamento de saunas, tanques de imersão e demais atividades previstas no espaço, além da captação de água de chuva e reuso de água.

O Balneário é considerado de extrema importância para o município na questão da retomada econômica, por meio do fomento do turismo, que também levará à geração de empregos na cidade. “Este complexo é um sonho antigo que pretendo tornar realidade em minha gestão. Estamos trabalhando junto ao Governo do Estado, por meio do Dadetur (Departamento de Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) na busca de recursos com a finalidade de acelerar as obras e, assim, entregar este belíssimo equipamento para a população de Poá e, também de toda a região que, com certeza, visitará o Balneário por conta dos seus atrativos”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, o projeto do Balneário Municipal é visto como uma das prioridades do município para o setor turístico. “O Balneário será a base para tornar Poá um ecossistema de turismo na região. O projeto prevê a criação de dois setores distintos, sendo um o complexo Balneário que possui piscinas, vestiários, e solários; e o complexo SPA que prevê ambientes para a aplicação de técnicas terapêuticas, atreladas a outras técnicas de relaxamento, como ducha escocesa, hidromassageadores, saunas, tanque de choque térmico e demais atividades, com áreas destinadas à massagem, contendo ambiente amplo de convivência coletiva”, destacou.

O complexo do Balneário Municipal está localizado na avenida Deputado Castro de Carvalho, na Vila Áurea, tendo os seus dois setores divididos pela referida via, sendo interligados por uma passarela com paredes de vidro.

FOTOS: Rodrigo Naafuti – Secom Poá