Início » NAP conta com totens de autoatendimento para serviços online do Detran-SP

NAP conta com totens de autoatendimento para serviços online do Detran-SP

Diversos serviços relacionados ao órgão estadual de trânsito podem ser realizados de forma rápida por meio dos equipamentos

Por meio da parceria entre a Prefeitura de Poá e o Governo de São Paulo, foram instalados dois totens do Poupatempo com serviços online do Detran-SP no Núcleo de Atendimento à População (NAP), com o objetivo de promover mais praticidade e rapidez ao cidadão. Equipamentos foram instalados na última sexta-feira (05/11) e já estão disponíveis para os munícipes.

A princípio, por meio dos totens de autosserviço, os cidadãos encontrarão algumas opções oferecidas pelo Detran-SP, como solicitação de 2ª via da CNH, CNH definitiva, renovação simplificada da habilitação, consulta de pontos e certidão de prontuário da CNH, alteração de endereço de veículos, pesquisa de débitos e restrições de veículos próprios, pesquisa de débitos e restrições de veículos de terceiros, registro de veículos, transferência e revistoria.

“O munícipe que não tem tempo de se deslocar a uma unidade do Poupatempo ou que estiver sem conexão à internet para acessar os serviços online, pode utilizar o totem para diversos serviços como, por exemplo, solicitar uma certidão de prontuário da CNH ou o histórico de pontos da sua habilitação”, destacou o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Alcides Leme da Silva Junior.

Pelos aparelhos também é possível agendar data e horário para outros serviços do Poupatempo. Para tanto, é necessário ir até uma unidade para ser atendido. “Pelo autoatendimento, é possível solicitar cerca de 30 serviços, como RG (Declaração de Extravio, Solicitação da Identidade e Certidão de Prontuário do RG), Atestado de Antecedentes, de Educação (Boletim Escolar, Declaração de Matrícula, Consulta de Concluinte, Consulta Pública de Matrícula, Atestado de Eliminação de Matérias, Histórico do Candidato e Inscrição de Matrícula) e de Moradia (Mutuário)”, afirmou o responsável pela Pasta, ressaltando que os equipamentos oferecem autonomia e agilidade aos cidadãos que têm urgência em realizar certos serviços.

O Núcleo de Atendimento à População está localizado na rua Vinte e Seis de Março, 72, Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá