Início » Poá terá Cãominhada e programação voltada para os pets na Praça da Bíblia neste sábado

Iniciativa contará com atendimento veterinário, vacina antirrábica, feira de adoção, brindes, entre outras atrações

Neste sábado (10/12), Poá terá a Cãominhada, em Alusão ao Dezembro Verde, que tem por objetivo conscientizar sobre o abandono dos animais. A concentração será às 9 horas, na Praça da Bíblia (avenida 9 de Julho, nº 22, centro). O evento tem realização da Ong Instituto União Paulista de Proteção Animal e Ambiental (IUPAA), com o apoio das Secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Saúde, Segurança Urbana e Transportes e Mobilidade Urbana.

Além da Cãominhada, a Praça da Bíblia receberá uma programação diversificada aos pets, com atendimento veterinário gratuito, vacinação antirrábica, feira de adoção, amostra grátis de ração, e brindes aos 200 primeiros pets que chegarem na concentração. A Loja do Bem “Colete e Troque”, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, localizada na Praça da Bíblia, também estará com a ação “Recicla Pet Dog”, com a troca de um quilo de tampinhas por brindes para pets e sorteio de casinha de cachorro.

De acordo com os organizadores, o trajeto da Cãominhada começará na rua Vereador José Calil, em direção as ruas Carlos Gomes, Nove de Julho, com passagem na rua Marina Lá Regina até a Carmelita Silva Lima, seguindo para a rua Hermógenes Lá Regina, e pela Avenida Antônio Massa, até a Nove de Julho, retornando para a Praça da Bíblia.

“Além de ter o propósito importante de dizer não ao abandono dos animais e alertar sobre a tutoria responsável, o evento tem como objetivo levar um dia de lazer aos bichinhos e proporcionar diversos serviços importantes para os que puderem participar. Convidamos a todos os munícipes para passarmos um dia diferente com os seus animaizinhos”, disse a prefeita Marcia Bin. A ação também conta com o apoio da vereadora Jilmara Quirino.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Arquivo Secom Poá