Início » Assistência Social realiza confraternização para 115 idosos assistidos pelo SCFV

Assistência Social realiza confraternização para 115 idosos assistidos pelo SCFV

by Secretaria de Comunicação Secom

O CRAS São José é o primeiro a realizar a ação, que contou com atividades recreativas e exposição dos artesanatos produzidos por eles ao longo do ano

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá realizou nesta terça-feira (06/12), uma confraternização para os idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), na unidade do Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) São José que atende 115 pessoas da melhor idade.

Durante o encontro, foram realizadas atividades recreativas, bem como a exposição dos artesanatos produzidos pelos próprios idosos ao longo do ano. “O CRAS São José é a primeira unidade a realizar a ação, porém, as outras três unidades também farão as confraternizações de encerramento deste ano. As pessoas da melhor idade assistidas pelo serviço realizam diversas atividades durante todo o ano. É um prazer poder proporcionar um momento como este para os nossos munícipes da melhor idade”, disse o chefe da Pasta, Lucas Bertagnolli.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV proporciona ainda atividades de lazer e orientação sobre os direitos dos participantes.

As outras três unidades do CRAS irão realizar as confraternizações nas próximas semanas. O CRAS Kemel realiza o encontro no dia 13 de dezembro, em dois horários, às 9 e 14 horas. No dia 14, será a vez dos idosos atendidos pelo CRAS Calmon Viana, a partir das 14 horas. E, por fim, os idosos atendidos pelo CRAS Vila Jaú participarão da confraternização, que será feita no dia 15 de dezembro.

FOTOS: Divulgação