Início » Poá terá 38 atrações no World Creativity Day 2022

Poá terá 38 atrações no World Creativity Day 2022

by Secretaria de Comunicação Secom

Teatro Municipal “Turíbio Ruiz” será sede de diversos eventos com participação presencial; são cerca de 130 cidades participantes de diversos países

O município de Poá tem presença garantida no Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day) – celebrado no próximo dia 21 de abril. O evento que conta com a participação de, aproximadamente, 100 cidades brasileiras e mais 30 de outros países, terá mais de 1,5 mil atividades, sendo 38 delas atrações poaenses, nos formatos play, live e presencial. O evento será realizado de forma presencial e virtual, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, nos dias 20, 21 e 22 de abril.

O Dia Mundial da Criatividade contará com a participação de diversos artistas e representantes da cultura poaense. Para conferir as atrações municipais e para garantir a participação, os interessados devem acessar o site pelo link worldcreativityday.com/brazil/poa/home. “É um grande evento em prol da cultura e é gratificante ver os artistas da nossa querida cidade tendo a oportunidade de participar. Com apoio da prefeita Marcia Bin, o Teatro Municipal Turíbio Ruiz será sede de algumas atividades presenciais”, afirmou o secretário de Cultura, Ariel Borges.

O evento tem como finalidade acelerar a revolução da aprendizagem e garantir que milhares de pessoas possam desenvolver novas habilidades com foco em empregabilidade e geração de renda, contribuindo para reduzir os danos e prejuízos causados pela pandemia. “O projeto visa uma revolução criativa, por meio da união de pessoas, da aprendizagem criativa e do desenvolvimento de novas habilidades para o futuro do trabalho. As inscrições já estão abertas para os interessados em prestigiar as apresentações”, destacou o secretário.

As atividades variam entre oficinas, exposições, esportes, arte circense, feiras, bazares, apresentações musicais, saraus, dança, cine debate e muito mais. Todas as atrações do World Creativity Day podem ser acessadas gratuitamente por meio do canal oficial de cada cidade participante no aplicativo (Android e iOS), ou pela plataforma oficial do World Creativity Day (worldcreativityday.com/brazil/poa/home) na internet.

FOTO: Divulgação