Início » GCM apreende mais de 400 invólucros com drogas e atende ocorrência de violência doméstica

Casos foram registrados neste final de semana (dias 09 e 10/04), nos bairros do Jardim São José e Santa Luiza, respectivamente

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá apreendeu cerca de 430 invólucros com material entorpecente na tarde deste domingo (10/04), no bairro Jardim São José. Com esta apreensão, mais de 3,1 mil invólucros já foram retirados das ruas em virtude da ação da guarda poaense, desde o início deste ano. Já na manhã de sábado (09/04), a Patrulha Maria da Penha atendeu uma ocorrência de desinteligência, onde um homem foi encaminhado à delegacia por ter agredido fisicamente a esposa, no Jardim Santa Luiza.

De acordo com o comandante da GCM, Alexandre Guarnieri, o flagrante de tráfico de drogas foi realizado na rua Jorge Tomé, no Jardim São José, por meio do patrulhamento preventivo tático. “A equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) avistou um indivíduo em posse de uma sacola e em atitude suspeita. Ao ver a aproximação da viatura, o suspeito empreendeu fuga, arremessando a sacola em direção a uma área de mata. Mesmo com o apoio da ROMO (Ronda Ostensiva de Moto) não foi possível localizar o indivíduo”, afirmou.

Após realizar a varredura pelo local, os agentes encontraram a sacola dispensada pelo suspeito, contendo 284 invólucros de cocaína, 130 de crack e 20 de maconha. “Temos realizado um trabalho constante de combate ao tráfico de drogas no município e, desde o início deste ano, já foram apreendidos 1.036 invólucros de maconha, 1.412 de cocaína, 731 de crack, 13 de ecstasy e quatro de K9, além de mais de R$ 2,9 mil em dinheiro, e a prisão de 14 traficantes”, destacou a secretária de Segurança Urbana, Marlene Sant’Anna.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na manhã deste sábado (09/04), a Patrulha Maria da Penha atendeu uma ocorrência de violência doméstica na rua Bocaina, no Jardim Santa Luiza, após ser acionada via rádio. Ao chegar ao local, os agentes se depararam com o acusado saindo da residência e, ao ser abordado, o mesmo apresentava estar sob efeito de álcool e admitiu ainda o uso de entorpecentes.

“A vítima que apresentava escoriações no rosto, relatou ter sido violentada com socos e puxões de cabelo, além da tentativa de agressão com um pistão (peça de automóvel, em aço). As partes foram conduzidas ao Pronto Atendimento Municipal Guido Guida onde passaram por consulta médica e, posteriormente, foram conduzidas à Delegacia de Polícia na cidade de Itaquaquecetuba, onde foi apresentada a ocorrência e ouvidas as partes pela autoridade de plantão. A vítima foi encaminhada pelo delegado de plantão a fazer, posteriormente, o exame de Corpo de Delito”, ressaltou o comandante.

FOTOS: Divulgação / Rodrigo Nagafuti – Secom Poá