Início » Poá terá 12ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes na próxima terça-feira

Evento será sediado no Teatro Municipal, a partir das 8h30 e irá abordar o impacto da Covid-19 na vida das crianças e adolescentes

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes juntamente com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá irá realizar a 12ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) na próxima terça-feira (29/11), a partir das 8h30, no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”. O evento, que também conta com o apoio do Conselho Tutelar e da Associação Ações de Pacto Ambiental e Inclusão Social (AAPAIS), tem como finalidade promover a mobilização social para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças e adolescentes.

A Conferência é realizada a cada dois anos em todos os municípios e distritos do Brasil, contemplando as etapas Municipal, Estadual e Nacional. O tema que foi escolhido este ano para ser discutido, trata da situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19 que se encontram em situações de vulnerabilidade e violação, e de como a participação da sociedade e recursos vindos de políticas públicas podem reverter essas condições.

“O evento desta terça-feira é de extrema importância, pois irá discutir a criação de propostas de ações e políticas públicas que garantam os direitos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia. A participação dos integrantes da nossa sociedade é mais que necessária, visto que se trata de um tema extremamente importante, portanto, convido a todos os munícipes para estarem conosco na deliberação deste tema”, afirma o secretário da Pasta responsável, Lucas Bertagnolli.

A 12ª edição da Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes é realizada na próxima terça-feira (29/11), das 8h30 às 14 horas, no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, localizado na avenida Antônio Massa, nº 331, Centro.

Denúncias contra agressões e violência sobre crianças e adolescentes podem ser realizadas pelos telefones, 100 – Disque Direitos Humanos; 153 ou 4634-1666 da Guarda Civil Municipal (GCM) e 4639-3046 ou 4638-1019 do Conselho Tutelar de Poá.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Arquivo Secom Poá