Início » Poá tem novas medidas restritivas contra a Covid-19

Poá tem novas medidas restritivas contra a Covid-19

Poá retorna com as novas medidas restritivas nesta segunda-feira (25/01), seguindo a determinação do Governo do Estado, por meio do Plano São Paulo. Desta forma, a cidade volta para a Fase Laranja, de segunda a sexta-feira até às 20 horas, e Fase Vermelha aos finais de semana.

Seguindo as informações do governo paulista, o decreto municipal nº 7.733/2021 determina o fechamento das atividades não essenciais em dias úteis no período noturno, das 20 às 6 horas, e nos próximos dois finais de semana (30 e 31/01 e 06 e 07/02).

De acordo com o Plano São Paulo, de segunda a sexta-feira, até às 20 horas – na Fase Laranja, fica permitida a abertura de lojas, bares, restaurantes, parques, escritórios, salões de beleza, barbearias e academias, por oito horas seguidas e com 40% da capacidade de ocupação, com a exigência do uso de máscara, disponibilidade de álcool em gel e o distanciamento de dois metros entre as pessoas. Já a Fase Vermelha, prevê que após as 20 horas e aos finais de semana, serviços essenciais têm a liberação para funcionamento.

As medidas se fazem necessárias, segundo o Governo do Estado, devido ao aumento dos casos do novo coronavírus (Covid-19) em todas as regiões, assim como a elevação do número de internações e óbitos, requerendo assim, a colaboração de toda a sociedade para reforçar o distanciamento social e evitar aglomerações ou reuniões sociais.

Reunião Acip

Na manhã desta segunda-feira (25/01), a prefeita Marcia Bin e o vice-prefeito Geraldo Oliveira participaram de uma reunião com o presidente da Associação Comercial de Poá (Acip), Rodolfo Zaharansky, com o objetivo de discutir o decreto do governo do Estado. Também estiveram presentes os secretários municipais, Marcio Borzani (Governo); e Alcides Leme (da Indústria e Comércio), bem como o Chefe de Gabinete, Lucas Bertagnolli.

No encontro houve o alinhamento entre os integrantes da Acip e do Poder Executivo sobre a importância de continuar seguindo as restrições para assegurar a segurança e a Saúde da população. “É um momento difícil, os indicadores de contaminação pela doença estão subindo em todo o Estado, e precisamos ter coerência, bom senso e responsabilidade”, afirmou o presidente da Associação.

Para a chefe do poder Executivo, trata-se de uma fase delicada, onde a situação econômica merece atenção, assim como a disseminação da Covid-19 que não para de crescer. “Peço a todos paciência e, principalmente, colaboração, para atravessarmos esse momento tão complicado. A vacina já está sendo enviada e, aos poucos, vamos retornar à normalidade, mas até lá, temos que continuar nos cuidando, seja por meio do distanciamento, ou do uso do álcool em gel e máscaras”, finalizou Márcia.

FOTOS / Rodrigo Nagafuti – Secom Poá