Início » Pronto Atendimento Infantil atende mais de 120 pacientes em dois dias

Pronto Atendimento Infantil atende mais de 120 pacientes em dois dias

Em dois dias de funcionamento do Pronto Atendimento Infantil de Poá em novo endereço, o local já recebeu 122 pacientes. O atendimento no novo prédio teve início às 18 horas do último domingo (24/01), e conta com todos os serviços já oferecidos no prédio antigo, 24 horas por dia, com a mesma agilidade e fluidez.

O Pronto Atendimento, agora situado na Rua Marquesa de Santos, 186, no Jardim Medina, é um prédio novo e apto para receber os pacientes da ala infantil. “O fato de estar ao lado do Hospital Municipal Guido Guida facilita a vida de quem procura a pediatria, uma vez que os munícipes eram direcionados na Vila Açoreana, causando transtornos para quem está a pé ou depende de transporte público. Agora o atendimento está ao lado do hospital e também, com espaço exclusivo para atendimento infantil”, explicou Claudia Cristina de Deus.

A responsável pela Pasta reforçou que o Pronto Atendimento Infantil segue com funcionamento 24 horas, tendo em seu quadro de profissionais seis pediatras, sendo três no período diurno e três no período noturno, além da equipe de enfermagem. “A estrutura também continua a mesma, ou seja, contamos com exames de laboratório, Raio-X digital, leito de observação e dois leitos de emergência. Os pacientes contam ainda com o respaldo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que está localizado ao lado do prédio”.

Nesta primeira semana, dois veículos estão à disposição para o transporte de quem for ao prédio antigo em busca de atendimento. “Acredito que, assim, não haverá transtorno para o munícipe que ainda desconhece a mudança. Cerca de 20 pessoas já foram transportadas até o novo endereço, por meio deste serviço, além disso, haverá um funcionário presente para orientar as pessoas sobre a alteração de endereço”, finalizou.

A necessidade de transferência para o novo endereço se fez necessária por causa de algumas irregularidades que afetavam o seu pleno funcionamento e também o contingenciamento financeiro que já é realidade no município, conforme estipulado no Decreto Municipal 7.731/2021, publicados na última sexta-feira (22/01).

FOTOS / Rodrigo Nagafuti –  Secom Poá