Início » Poá tem “Dia D” de vacinação neste sábado

Poá tem “Dia D” de vacinação neste sábado

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação contra a poliomielite, multivacinação e Covid-19 será em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), das 9 às 16 horas

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar o “Dia D” de vacinação neste sábado (20/08), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade, das 9 às 16 horas. Serão aplicadas doses contra a Poliomielite, Multivacinação e Covid-19. O objetivo é atender os munícipes que não conseguem comparecer nos horários habituais de vacinação, de segunda a sexta-feira.

A vacina da Poliomielite é voltada para crianças de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias. Já a multivacinação, para crianças e jovens de zero a quatorze anos, 11 meses e 29 dias. No mesmo dia e horário, também será ofertada a aplicação do imunizante contra a Covid-19 para todos os grupos já contemplados. Para receber qualquer uma das vacinas é preciso apresentar um documento com foto, CPF e carteirinha de vacinação do paciente.

É importante ressaltar que a Campanha da Covid-19 está atendendo crianças a partir dos três anos com comorbidades, deficiência permanente grave e/ou imunossupressão, e de quatro anos sem comorbidades, bem como adultos a partir de 18 anos já com a quarta dose, com intervalo de quatro meses da terceira dose.

O programa tem como intenção facilitar o acesso às vacinas para aquelas pessoas que não conseguem comparecer às UBS’s durante o horário normal de vacinação, de segunda a sexta-feira.

“Completar as cadernetas de vacinação é extremamente importante para garantir a proteção contra diversas doenças contagiosas, e para isso, imunizar o maior número de jovens é a nossa meta. Convoco também todas as pessoas que estão com alguma dose contra a Covid-19 em falta ou em atraso para receber o imunizante neste sábado”, comenta o Secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá