Início » 1º Poá Geek Festival leva 10 mil pessoas à Praça de Eventos

1º Poá Geek Festival leva 10 mil pessoas à Praça de Eventos

by Secretaria de Comunicação Secom

Evento contou com a presença de dezenas de cosplayers de todas as idades que garantiram a alegria dos visitantes

Cerca de 10 mil pessoas passaram pela Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe, na região central, durante este final de semana (dias 13 e 14/08) para prestigiar a 1ª edição do “Poá Geek Festival”, evento voltado para a cultura nerd/geek. Com diversas atrações, concursos, palestras e espaço para jogos, além da praça de alimentação e do parque de diversões, o evento foi considerado um sucesso pela Secretaria de Cultura que, em parceria com o Grupo Tomodachi, foi o responsável pela realização do festival.

“O PGF foi um evento que dispensou decoração, pois quem garantiu o clima e as cores do festival foram os próprios cosplayers de diversas idades e de diversas partes do Brasil que marcaram presença no festival, fazendo a alegria dos visitantes. Era comum ver os participantes tirando fotos com os personagens que foram muito atenciosos e acessíveis a todos que se aproximavam. Tivemos participantes do festival que vieram, inclusive, de outros estados como Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais, por exemplo”, destacou o responsável pela Pasta, Ariel Borges.

Para a prefeita Marcia Bin, o evento teve um ambiente muito divertido, principalmente, porque não beneficiava apenas uma faixa etária em específico. “Foi um final de semana muito gostoso, prestigiei o festival durante os dois dias e vi muitos pais se divertindo com os filhos, além de muitas crianças, jovens e adultos vestidos de acordo com os seus personagens favoritos. Parabenizo o secretário Ariel pela iniciativa de ter realizado um evento que, talvez, possa ser considerado pioneiro na região do Alto Tietê”, afirmou a chefe do Executivo.

O objetivo, segundo o secretário de Cultura, é transformar o Poá Geek Festival no maior evento geek gratuito do Estado de São Paulo. “Tivemos uma grande variedade de atrações como, por exemplo, shows, concursos de cosplays, torneio de games, espaço para RPG, card games e jogos de tabuleiros, além de diversos convidados que fizeram com que o festival fosse um grande sucesso. O PGF tem tudo para se tornar um dos grandes eventos da cidade e um dos maiores do Estado neste segmento”, afirmou Ariel Borges.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá