Início » GCM realiza três prisões por tráfico de drogas no fim de semana

GCM realiza três prisões por tráfico de drogas no fim de semana

Ocorrências foram nos dias 13 e 14 de agosto na Vila Amélia e Jardim São José, onde também foram localizados dois veículos produtos de furto

A Guarda Civil Municipal (GCM) efetuou a prisão de dois indivíduos neste fim de semana (13 e 14/08), no Jardim São José e na Vila Amélia, por tráfico de entorpecentes. Ao todo, foram apreendidos 816 invólucros de drogas nas três ocorrências, além de uma quantia de dinheiro estimada em R$ 940. Os dois suspeitos presos em flagrante foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba, onde ficaram à disposição da Justiça.

De acordo com o comandante da corporação, Alexandre Guarnieri, por volta das 9h30 deste domingo (14/08), a equipe da GCM, durante patrulhamento preventivo, realizou a abordagem e a prisão de um homem no bairro Jardim São José. “O suspeito tentou fugir assim que notou a presença dos nossos guardas no local, mas conseguimos alcançá-lo. Com ele, foram encontrados 204 invólucros de maconha e 151 invólucros de cocaína”, detalhou.

Já no período da tarde, outra prisão foi efetuada, na rua Lindolfo Raimundo Ribeiro, bairro Vila Amélia. Os agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), efetivaram a prisão de um sujeito que foi visto trocando objetos com um transeunte, durante patrulhamento de rotina. “O homem, ao perceber a possibilidade de abordagem tentou escapar, porém, foi abordado e revistado. De primeiro momento, apenas duas porções de maconha foram apreendidas. Entretanto, após buscas realizadas pelas proximidades, uma sacola foi recolhida e nela foram encontrados diversos entorpecentes, entre eles, 50 invólucros de maconha, 66 invólucros de cocaína e 61 invólucros de crack. Além da quantia de R$ 291”, contou.

Já no sábado (13/08), a equipe da Ronda Ostensiva de Motos (ROMO) já havia realizado a prisão de outro homem no mesmo local. Ele foi abordado portando uma sacola preta que continha 101 invólucros de maconha, 60 invólucros de cocaína e 123 invólucros de crack. Também foram apreendidos R$ 649 em espécie.

Além disso, em patrulhamento pela rua Pitangueiras, no Jardim São José, por volta das 10 horas, a equipe de plantão localizou dois veículos que foram furtados na madrugada de domingo (14/08), sendo um na avenida Nove de Julho, em Poá, e o outro no município de Suzano. Após contato com os respectivos proprietários, ambos os veículos foram entregues pelo local.

“Nossas equipes seguem realizando prisões quase que diariamente para acabar com o tráfico de drogas aqui em Poá. O nosso objetivo é levar tranquilidade e segurança aos nossos cidadãos e não medimos esforços no trabalho em combate à criminalidade”, destacou a secretária de Segurança Urbana, Marlene de Sant’Anna.

FOTOS: Divulgação