Início » Poá receberá novos serviços sociais em parceria com a região

Poá receberá novos serviços sociais em parceria com a região

Demanda foi tratada pela Prefeitura Municipal durante reunião com membros do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat)

Poá deverá contar em breve com novos projetos sociais voltados para mulheres vítimas de violência doméstica, jovens em situação de vulnerabilidade e pessoas portadoras de deficiência. O assunto foi debatido e reunião realizada pelos membros do Condemat que integram a Câmara Técnica de Assistência Social.

O objetivo, segundo o secretário municipal de Assistência Social, Felipe Esteves, é garantir o atendimento ao público alvo através de parceria com todas as cidades da região. “Fazemos a adesão de forma consorciada e garantimos vagas para atender a demanda da nossa cidade. Teremos ótimas notícias em breve”, garantiu.

Entre os programas que deverão contemplar Poá, está a Casa Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica; a República para Jovens; e a Residência Inclusiva – todos projetos sociais do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Governo Federal.

“São projetos importantes e que garantirão acolhimento e dignidade para quem mais precisa. Poá está inserida nesse trabalho regional”, reforçou o secretário.

PARCERIA Recentemente a cidade foi contemplada com o programa Residência Terapêutica, para atender pacientes psiquiátricos da cidade, garantindo tratamento humanizado e próximo dos familiares. O trabalho é realizado em parceria com o Condemat.

O serviço também está em funcionamento em Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes e Suzano, sendo que o modelo consorciado possibilita o melhor atendimento da demanda dos municípios e economia de custos.

As unidades funcionam como residência familiar para pacientes psiquiátricos, assistidos 24 horas por uma equipe multiprofissional e incentivados, dentro das suas limitações, a ter autonomia nas atividades do dia a dia.