Início » DIA MUNDIAL DA LIMPEZA

DIA MUNDIAL DA LIMPEZA

Poá recolhe mais de 200 quilos de resíduos do córrego Tucunduva

Membros da Prefeitura Municipal, escoteiros, alunos da Etec de Poá e voluntários  se reuniram em ação de preservação ambiental

Em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá realizou na manhã do último sábado (dia 16/09) uma Ação no Córrego Tucunduva. No total a equipe retirou 215,83 quilos de resíduos sólidos, em uma grande ação de conscientização ambiental e preservação dos recursos naturais da cidade.

Participaram da ação membros da administração municipal, escoteiros, alunos da ETEC de Poá, a equipe do Cruma e voluntários. A concentração aconteceu na Avenida Antônio Massa. Com sacos de lixo e luvas, a equipe percorreu toda a margem do córrego, até a Fonte Áurea.

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Claudete Canadá, a ação integrou o Projeto Internacional Planet Heroes, que no ano passado reuniu 191 países em prol da ação – 8,5 milhões de pessoas se uniram em todo o mundo, de forma voluntária, para coletar o lixo espalhado na natureza. “Todos os anos a Organização define uma única data para que todos se unam pela limpeza do meio ambiente. Neste ano foi escolhido o 16 de setembro. Fazemos parte deste projeto”, afirmou a secretária.