Início » Poá abre inscrições para vacinação de cães e gatos

Poá abre inscrições para vacinação de cães e gatos

Interessados poderão procurar o Cebeap até quarta-feira, dia 20; Saúde aplicará vacina V10 em cães e V4 em gatos

A Secretaria de Saúde de Poá iniciou hoje (dia 18/09) a inscrição para aplicação dos imunizantes V10 para cães e V4 para gatos. Os interessados deverão procurar o Centro de Bem Estar Animal (Cebeap, na  rua São Manoel, nº361, Vila Amélia) até quarta-feira (dia 20), das 9h  às 12h e das 13h às 16h, munido de RG, CPF, comprovante de renda e um comprovante de endereço (originais e cópias).

O novo lote de vacinas será aplicado com recursos originados de emenda parlamentar de autoria da vereadora Jilmara Kirino, defensora da causa animal. “Temos na vereadora uma grande parceira. Estes imunizantes não são oferecidos pelo SUS, adquirimos através de investimentos conquistados com a emenda da vereadora. É uma grande oportunidade para imunizar os pets”, afirma a prefeita Márcia Bin.

Após a efetivação da inscrição, o Cebeap entrará em contato para agendar a aplicação da dose. O imunizante V4 (felina) ou quádrupla, como também é chamada, deve ser aplicado em gatos filhotes e adultos e tem atuação abrangente no sistema imunológico do animal, protege os felinos contra panleucopenia, rinotraqueíte e calicivirose. Já o imunizante V10 (canina), protege os cães dos quatro subtipos da leptospirose canicola, grippotyphosa, pomona e icterohahemorrhagiae.

Mais informações pelo telefone 4638-1330 e pelo site poa.sp.gov.br.