Início » Poá realizará ações em comemoração ao Dia da Árvore

Poá realizará ações em comemoração ao Dia da Árvore

Município já realiza o programa Poá Mais Verde; Objetivo é promover a consciência ambiental e ampliação dos recursos naturais

No próximo dia 21 de setembro, quando se comemora o Dia da Árvore, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá realizará uma ação de plantio de árvores no Centro Dia do Idoso, na Cidade Kemel. A pasta também conta com mudas que podem ser retiradas para plantio pela população.

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Claudete Canadá, o objetivo é promover a consciência ambiental, ampliar a reserva natural e áreas verdes da cidade. “Mais do que oferecer a muda ou auxiliar no plantio, queremos que a população literalmente adote essa prática, dada a importância do tema para a nossa própria saúde e para o meio que vivemos”, afirma.

Além do plantio das árvores no Centro Dia do Idoso, a Secretaria fará ações em escolas públicas, levando a orientação ambiental para as crianças. Haverá também plantio na Emeb Manoel Petrolinio dos Santos, na Vila Santa Helena. “Faremos algumas ações lúdicas e queremos divulgar o próprio espaço que a Secretaria de Meio Ambiente possui, no Jardim Nova Poá. Lá temos viveiros, plantações e uma extensa área verde que preservamos com o auxílio da própria equipe da Prefeitura Municipal”, conta.

Para retirar mudas ou obter informações sobre os serviços oferecidos pela Secretaria de Meio Ambiente de Poá, o telefone é 4636-6408 – atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.