Início » Poá recebe mais 664 lâmpadas de LED em parceria com a EDP

Poá recebe mais 664 lâmpadas de LED em parceria com a EDP

Investimentos chegam a R$ 1 milhão e garantem melhor iluminação e segurança na cidade; Parceria com a empresa está sendo ampliada

A Prefeitura de Poá assinou hoje (dia 13/09) o convênio com a distribuidora de energia EDP para receber mais 664 lâmpadas de LED. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da empresa, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade na região.

A nova iluminação já começará a ser instalada nos pontos de maior demanda na cidade. Os trabalhos devem ser concluídos em dois meses. O encontro aconteceu no gabinete da prefeita Márcia Bin, com a presença do vice-presidente de Distribuição da EDP, Dyogenes Rosi, da diretora da EDP SP, Cristiane Fernandes e equipe.

Os investimentos somam quase R$ 1 milhão. Esta é a terceira vez que Poá é contemplada com a doação dos Leds – quase 1,8 mil lâmpadas foram destinadas para o município, garantindo melhor eficiência energética e uma economia nos cofres públicos de até R$ 100 mil com a redução dos gastos com energia elétrica.

Entre os bairros beneficiados com a troca de luminárias está a Região Central; Jardim Angela; Jardim Fonte Áurea; Jardim Nova Poá; Vila Santa Maria; Vila Anchieta; Vila Perreli; Jardim Obelisco; Jardim Estela, Jardim Pinheiro; Vila Jaú; Jardim América; Jardim Débora, Jardim Ivonete; Jardim Medina; Calmon Viana, Rodovia Padre Eustáquio e Rua Dom Pedro II.

Com a troca das luminárias atuais por LED, é prevista uma economia de energia de 1.189 MWh/ano à cidade, montante equivalente ao consumo médio de aproximadamente 495 residências durante um ano. Além das lâmpadas, a iniciativa contempla a substituição das estruturas (braços), que sustentam a iluminação pública local.

“As luminárias escolhidas para serem substituídas demandam alto consumo de energia, por isso, será possível contribuir com grande economia de recursos financeiros à cidade. As lâmpadas de LED que serão instaladas apresentam, ainda, uma vida útil elevada, proporcionam maior conforto visual aos munícipes, além de serem uma opção mais ecologicamente correta”, destaca Cristiane Fernandes, diretora da EDP São Paulo.

Desde 2020, mais de R$ 2,65 milhões foram investidos pela EDP na modernização do parque de iluminação pública de Poá. “Estamos trabalhando muito, por meio das ações de zeladoria pública, para garantir a troca de lâmpadas queimadas e fornecimento de energia elétrica em todos os locais que ainda não contam com o serviço. A parceria com a EDP é importantíssima para avançarmos neste trabalho, garantindo uma cidade mais iluminada e segura para todos”, reforça a prefeita Márcia Bin.

MAIS PROJETOS  A parceria com a EDP será ampliada na cidade. Durante a reunião, a diretora Cristiane Fernandes apresentou novos projetos da distribuidora na área social, esportiva e cultural. As ações serão discutidas com a equipe técnica e secretariado da Prefeitura Municipal na próxima semana.