Início » Poá recebe doação de materiais pelo Movimento Unidos pela Vacina

Poá recebe doação de materiais pelo Movimento Unidos pela Vacina

by Secretaria de Comunicação Secom

Itens doados têm como finalidade impulsionar a aplicação da vacina contra a Covid-19 no município

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, recebeu a doação de mais de 120 itens para incentivar e agilizar a campanha de vacinação contra a Covid-19 no município, nesta terça-feira (31/08). A doação foi realizada pela empresa Cummins do Brasil, por meio do Movimento “Unidos Pela Vacina”, uma ação que envolve centenas de empresas, associações e Organizações Não Governamentais (ONGs).

A entrega dos freezers horizontais de 230 litros, caixas térmicas com termômetros de 15 e 48 litros, notebooks, desktops, tendas 5cm x 5cm, bobinas de gelo  reciclável e tablets, foi realizada na sede do Departamento, pelos representantes da empresa localizada em Guarulhos para a prefeita Marcia Bin. “A Cummins do Brasil é uma empresa de tecnologia, voltada para motores a diesel e demais componentes, que tem em seu histórico a responsabilidade corporativa o voluntariado. Optamos em ingressar neste Movimento com o intuito de ajudar as cidades na realização deste trabalho fundamental que é a vacinação contra a Covid-19”, reforçou a gerente de Responsabilidade Corporativa, Soraia Franco.

O “Movimento Unidos Pela Vacina” realizou um mapeamento dos estados e municípios com possíveis barreiras e gargalos que dificultam o processo de vacinação. “No início do ano, enviei um oficio em nome da Secretaria de Saúde, solicitando o cadastramento do munícipio junto ao movimento e hoje, estamos sendo contemplados com esta doação que é de extrema importância para o desenvolvimento do nosso trabalho”, explicou o responsável pelo Departamento, Leonardo Barbosa Garcia.

A chefe do Poder Executivo agradeceu a doação e parabenizou a empresa pela iniciativa de ajudar os municípios nesta tarefa de imunizar a população contra o novo coronavírus. “Estamos muito felizes com a entrega destes materiais que serão muito bem utilizados durante a campanha de vacinação da nossa população. Em nome do município de Poá, agradeço pela doação e parabenizo pela belíssima atitude da empresa em se dedicar e ajudar as cidades na luta contra a Covid-19”, finalizou a prefeita Marcia Bin.

Também estiveram presentes no ato da entrega dos materiais, o vice-prefeito Geraldo Oliveira, a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, e os gerentes de Assuntos Regulatórios e de Previdência Privada da Cummins do Brasil, Eduardo Ribeiro de Oliveira e Simone Jordão, respectivamente.

MATERIAIS DOADOS

2 Freezers horizontais 230L

30 Caixas térmicas com termômetro de 15L

2 Caixas térmicas com termômetro de 48L

4 Notebooks

5 Desktops

10 Tendas 5cm x 5cm

70 Bobinas de gelo reciclável

5 Tablets FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá