Início » Balneário: Prefeitura obtém aprovação do Comtur e prepara envio do projeto da terceira fase para o DadeTur

Objetivo é garantir 100% do recurso anunciado pelo Departamento de apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos no valor de R$ 4,3 milhões

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, obteve a aprovação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) para o projeto da terceira fase do Balneário Municipal. Com a aprovação realizada na manhã desta terça-feira (31/08), no Teatro Municipal Turíbio Ruiz, o projeto será enviado ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTur).

A apresentação do projeto já havia sido realizada no último dia 26 de agosto, porém, em virtude de alguns apontamentos feitos pelos integrantes do Conselho, uma nova reunião foi agendada para esta terça-feira. “Fizemos a reapresentação do projeto e destacamos a importância do Balneário para o município. O turismo é um excelente caminho para a retomada econômica da cidade e, para isso, a conclusão do complexo turístico é fundamental, pois fomentará o turismo e gerará vagas de emprego”, destacou o secretário de Turismo, Ariel Borges.

De acordo com a prefeita Marcia Bin que esteve presente na reunião, a aprovação do Comtur é essencial, inclusive, porque a administração municipal conta com o apoio dos Conselhos na realização de ações em prol do município. “A conclusão do Balneário Municipal será um marco para Poá. A entrega deste complexo para a municipalidade é uma das minhas prioridades por saber o quão importante é para a cidade”, enfatizou.

Segundo o responsável pela Pasta, Ariel Borges, o DadeTur disponibilizou para o município cerca de R$ 4,3 milhões para investimentos no setor turístico e o objetivo da Secretaria é direcionar esse valor para a terceira e última etapa de construção do Balneário Municipal. “Após a concordância do Comtur, vamos em busca de 100% deste recurso. Estamos focados em fomentar o turismo na ciade e o Balneário é peça fundamental para isso”, afirmou.

A terceira fase da obra prevê a conclusão do edifício, pavimentação e paisagismo das áreas destinadas à atividade de SPA, contemplando ainda a instalação de forros e acabamentos, sistema de abastecimento de água, pavimentação e paisagismo do estacionamento da área do SPA, infraestrutura necessária para o funcionamento de saunas, tanques de imersão e demais atividades previstas no espaço, além da captação de água de chuva e reuso de água.

Também participaram da reunião o chefe de Gabinete, Bruno Kim; o presidente do Comtur, Vinicius Rodrigues Macedo; a vereadora Patricia Bin Sanches, bem como integrantes do Conselho e representantes do Poder Executivo.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá