Início » Inscrições para o programa estadual Bolsa Trabalho são prorrogadas para sexta-feira

Os munícipes que forem selecionados para o programa de ocupação e qualificação profissional terão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 535,00

As inscrições para o programa de ocupação e qualificação profissional Bolsa Trabalho foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (03/09). O programa realizado pelo governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Poá tem como objetivo promover a ocupação e qualificação profissional durante cinco meses, além de uma bolsa-auxílio no valor de R$ 535,00 e seguro de acidentes.

De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Alcides Leme Silva Júnior, o Bolsa Trabalho destina os munícipes para trabalhar em órgãos públicos por quatro horas diárias, cinco dias por semana, durante cinco meses. Para se candidatar as vagas, os interessados devem residir no estado de São Paulo há mais de dois anos, estar em situação de vulnerabilidade social, ser maior de 18 anos, estar desempregado, não ser beneficiário de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente e ter renda per capita menor do que meio salário mínimo.

“As inscrições deveriam ser encerradas nesta segunda-feira (30/08), mas fomos informados pela prorrogação do período de inscrições com a finalidade de proporcionar mais tempo para que os interessados em participar do programa, possam se inscrever”, destacou o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Alcides Leme da Silva Júnior.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Poá (www.prefeituradepoa.sp.gov.br), até o dia 03 de setembro. É necessário ter RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço. Dúvidas podem ser obtidas pela Central de Atendimento do Bolsa do Povo pelo telefone 0800 7979 800 ou via Whatsapp (11) 98714-2645. FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá