Início » Poá realiza vacinação antirrábica nesta sexta-feira na Vila Monteiro

Poá realiza vacinação antirrábica nesta sexta-feira na Vila Monteiro

by Secretaria de Comunicação Secom

Imunização terá início às 9 horas e serão distribuídas 800 doses; atendimento é feito por ordem de chegada

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realiza a Vacinação Antirrábica para de cães e gatos, nesta sexta-feira (21/10), a partir das 9 horas, na Vila Monteiro. A vacinação será feita pelo Centro de Bem-Estar Animal (Cebeap), no Complexo Esportivo Antônio Sanches, avenida Vital Brasil, s/n. Ao todo, serão distribuídas cerca de 800 senhas, por ordem de chegada. As doses serão destinadas aos moradores do bairro e adjacências.

O período de imunização é das 9 às 15 horas ou até a se esgotarem as doses. “Estamos realizando estas ações de vacinação contra a Raiva ao longo de todo o ano e já imunizamos quase quatro mil animais. É muito importante o comparecimento dos pets, a Raiva é uma doença muito prejudicial, tanto para os animais, quanto para os seres humanos. Devemos estar atentos e buscar sempre efetuar o controle e prevenção desta doença”, salientou o chefe da Pasta, Alexandre Provisor.

Para conseguir imunizar seus pets, os tutores devem comparecer ao Complexo Esportivo Antônio Sanches, com um comprovante de endereço do bairro ou adjacência e, se possível, levar o animal com focinheira, em particular, os cães e felinos considerados bravos e/ou de grande porte. O transporte dos gatos deve ser feito preferencialmente em caixas de transporte para evitar a fuga dos mesmos.

“Já percorremos diversos bairros com a campanha de vacinação antirrábica e seguiremos realizando essas ações de acordo com as doses que o Governo do Estado enviar ao município. Seguimos com o trabalho com o objetivo de proteger a saúde dos nossos animaizinhos e também dos poaenses”, reforçou o diretor do Departamento, Leonardo Barbosa Garcia. Para mais informações basta entrar em contato com o Cebeap pelo telefone 4638-1330, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá