Início » Poá realiza última semana da Campanha de Multivacinação

Poá realiza última semana da Campanha de Multivacinação

by Secretaria de Comunicação Secom

Atualização das carteiras vacinais segue até a próxima sexta-feira (29/10) em todas as UBS’s e ESF’s do município

Esta é a última semana para os pais e/ou responsáveis levarem as crianças que estão em atraso com alguma vacina, para atualizar a carteira vacinal. A Campanha de Multivacinação em Poá se encerra na próxima sexta-feira (29/10) e já atualizou 959 cadernetas de crianças com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias.

De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, a campanha é de grande importância pelo fato de muitas crianças não estarem em dia com as vacinas. “É uma ação que chama a atenção da população para este fato. Só com a imunização manteremos as doenças longe das nossas crianças e evitaremos futuros problemas relacionados à saúde dos pequenos poaenses”, afirmou.

O público-alvo da campanha foi dividido em três partes, sendo que o município já atualizou 345 documentos de crianças com até um ano de idade. O segundo grupo é de crianças de 2 a 4 anos, que já teve 279 cadernetas colocadas em dia e, por fim, 335 documentos foram atualizados do terceiro grupo, composto por crianças de 5 a 14 anos, 11 meses e 29 dias. A Campanha de Multivacinação segue no município até a próxima sexta-feira (29/10), das 9 às 15 horas, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Dentre as vacinas que estão disponíveis nos postos da campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá