Início » Poá realiza Dia V da Campanha de Vacinação Infantil neste sábado

Poá realiza Dia V da Campanha de Vacinação Infantil neste sábado

Ação contra a Covid-19 será na Praça da Bíblia, das 9 às 15 horas, com atendimento por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento

A Prefeitura de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, irá realizar no próximo sábado (05/02), o Dia V de Vacinação Infantil, voltado para as crianças de 5 a 11 anos, com e sem comorbidades. O objetivo é atender a esse público que ainda não conseguiu vaga por agendamento, por meio do site da Prefeitura de Poá e avançar na imunização. A ação será na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Vila Acoreana), das 9 às 15 horas. O atendimento será por ordem de chegada.

O diretor do setor, Leonardo Barbosa Garcia, explicou que devido à alta demanda, os horários para a vacinação desta semana se esgotaram na última sexta-feira (28/01), por meio do sistema em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). “Desta forma, organizamos o Dia V para que pudéssemos atender as crianças sem a necessidade de agendamento prévio. Mas quem já agendou é importante aproveitar o seu horário exclusivo para evitar aglomeração sem necessidade”, explicou.

O último balanço da Campanha de Vacinação Infantil registrou a imunização de 901 crianças com a idade de 5 anos a 11 anos e 29 dias contra a Covid-19. Deste total, 779 da população geral, 113 com comorbidades e 9 com deficiência permanente. “Esta é mais uma oportunidade de avançarmos nesta faixa etária, sempre com muita organização e segurança. Vale ressaltar que tivemos o cuidado de separar os postos de vacinação adulta e infantil para não aglomerar e não misturar as idades e nem as doses”, frisou.

O Dia V de Vacinação Infantil será no próximo sábado (05/02), das 9 às 15 horas, na Praça da Bíblia. Para quem realizou o agendamento, a imunização segue normalmente nesta semana nos postos de vacinação infantil. São eles: UBS Vila Júlia, das 9 às 15 horas, e nas unidades de Calmon Viana, Jardim Nova Poá e Jardim América, das 9 às 18 horas. Vale lembrar que a campanha também continua para as crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades, deficiência permanente, indígenas e quilombolas.

POSTOS DE VACINAÇÃO INFANTIL:

9 às 15 horas

UBS Doutor Murilo Mendes Soares – Rua Doutor Siqueira Campos, 180 – Vila Júlia;

9 às 18 horas

UBS Tito Fuga – rua Maria Helena, 159, Calmon Viana;

UBS Dr.Cypriano Oswaldo Monaco – rua Capitão Pedro Esperidião Hoffer, 223, Jardim Nova Poá;

UBS Wellington Lopes – rua Dezessete, 48, Jardim América;
FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá