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Manifestações registradas pela Ouvidoria em 2021 nortearam ações da Prefeitura de Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

Reclamações, sugestões, denúncias, elogios, entre outras manifestações, pautaram as ações da administração municipal poaense

A Ouvidoria Geral da Prefeitura de Poá registrou 1.532 manifestações da população por meio dos seus canais de comunicação em 2021. A ferramenta foi considerada pela prefeita Marcia Bin como de extrema importância para identificar os principais anseios dos poaenses e buscar meios e ações que atendessem a demanda.

De acordo com o relatório anual divulgado pelo departamento (publicado no site oficial da Prefeitura – www.poa.sp.gov.br), dentre os canais de comunicação da Ouvidoria, o e-mail foi o mais utilizado com 607 manifestações (39,6%), seguido pelo site E-Ouve com 324 manifestos populares (21,1%), Telefone – atendente 270 (17,6%), Aplicativo E-Ouve 265 (17,3%) e Presencial – atendente 66 (4,3%).

“Desde o início da gestão, estamos trabalhando pautados na seriedade e transparência com a finalidade de reestabelecer o equilíbrio financeiro do município e, consequentemente, retomar as ações e dar início aos investimentos necessários como, por exemplo, a manutenção da iluminação pública, monitoramento por câmeras e a retomada da Frente de Trabalho Municipal. Estas ações foram ou estão sendo feitas prioritariamente por identificarmos as demandas da população, por meio da Ouvidoria”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

“Dentre as manifestações registradas, os órgãos públicos mais citados foram a Secretaria de Obras Públicas (308 citações), Departamento de Fiscalização de Posturas (235) e as Secretarias de Serviços Urbanos – SSU (186), Saúde (182) e Transportes e Mobilidade Urbana (152). Por meio destas manifestações que são classificadas como denúncias, elogios, reclamações, solicitações, sugestões, entre outras, a administração municipal definiu as ações que fossem de encontro às necessidades da população”, enfatizou Milvio Sanchez que exerceu a função de Ouvidor Municipal até novembro de 2021, quando se tornou chefe de Gabinete do Paço Municipal. Atualmente, a Ouvidoria Geral é gerida por Bruno Kim.

O objetivo da Ouvidoria Geral é estabelecer canais de comunicação com a população a fim de facilitar e agilizar o fluxo das informações e a solução de seus pleitos, além de organizar e interpretar o conjunto das manifestações recebidas, de modo a produzir indicativos quantificados para a gestão municipal, pela melhoria dos serviços prestados, entre outras funções.

A Ouvidoria Geral da Prefeitura está localizada no Núcleo de Atendimento a População (NAP), na rua Vinte e Seis de Março, 72, Centro, com atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Os munícipes também podem entrar em contato pelos telefones 4634-8803 ou 0800-760-3000, site E-Ouve (www.poa.eouve.com.br) e e-mail [email protected]. FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá