Início » Poá realiza Ação Social na Vila São Francisco

Poá realiza Ação Social na Vila São Francisco

Ação contará com atualização do Cadúnico e orientação a moradores sobre programas sociais vigentes

Os moradores da Vila São Francisco e região contarão no próximo dia 22, das 9h às 15h30, com a Ação Social promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O projeto será realizado na Associação Rocha Amigos do Bem (Rua Cícero José de Oliveira, 408) e será aberta a toda a comunidade local.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Felipe Esteves, os profissionais do Cras prestarão atendimento às famílias, tirando dúvidas, orientando sobre os programas sociais vigentes e realizando a inclusão e atualização do CadÚnico.

“Levaremos os nossos serviços para perto da comunidade. Será uma grande oportunidade para as famílias conhecerem o nosso trabalho e tudo o que a Prefeitura de Poá oferece em programas e projetos sociais para quem mais precisa”.

A programação inclui ainda o Bazar Solidário e o projeto Criança Feliz, realizado em parceria com o Governo Federal e que visa apoiar a gestante e a família em todo o processo de gestação, pós-parto e cuidados com a criança até os seis anos de idade.

“Quem for até o evento poderá também solicitar a carteirinha do idoso, inclusão na Tarifa Social de Energia Elétrica, orientações sobre o Programa Bolsa Família, BPC/Loas e referenciamento no Cras”, lembra o secretário.