Início » Meio Ambiente de Poá realizará o Dia do Rio Vivo

Meio Ambiente de Poá realizará o Dia do Rio Vivo

Ação acontece no dia 24 de novembro e visa conscientizar a população sobre a preservação ambiental e cuidados com os recursos naturais

No próximo dia 24, das 8h às 12h, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais realizará o “Dia do Rio Vivo”. O encontro acontecerá na avenida Esperidião Gosson, às margens do Rio Guaió. Na oportunidade haverá uma grande ação de plantio de árvores. O evento é aberto para toda a comunidade.

A ação integra o Projeto Internacional Planet Heroes, que mobilizará centenas de países ao redor do mundo em prol da mesma iniciativa. Em Poá a Prefeitura fornecerá as mudas de plantas nativas da região, ferramentas e materiais necessários para o plantio. “Os participantes serão orientados sobre as melhores práticas de plantio e cuidado com as mudas, para garantir o sucesso do processo de revitalização do Rio Guaió”, explica a secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Claudete Canada.

A ação acontece em comemoração ao Dia do Rio e visa conscientizar a população sobre a preservação dos recursos naturais. “Realizamos o Dia sem Lixo às margens do Córrego Tucunduva. Em uma união de esforços retiramos muitos materiais inservíveis ao longo da avenida Antônio Massa. Agora vamos trabalhar no entorno do rio Guaió, outra área muito importante da nossa cidade”, aponta Claudete.