Início » Poá lança inscrição para credenciamento de pareceristas culturais

Poá lança inscrição para credenciamento de pareceristas culturais

Prazo segue até o dia 22 de novembro, pelo site poa.sp.gov.br ou pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Cultura

Já estão abertas as inscrições para os parceiristas interessados em atuar na análise dos editais da Lei Paulo Gustavo. O credenciamento pode ser feito até o dia 22 de novembro pelo site poa.sp.gov.br ou pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Avenida Antônio Massa, 331, Centro), de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Após o credenciamento, serão contratados 12 pareceristas distribuídos em  três grupos para atuar na análise de projetos voltados para o setor audiovisual e nove equipes para atuar no estudo de projetos enviados para as demais linguagens culturais.

O edital também já foi publicado e está disponível no site oficial da Prefeitura de Poá, para consulta pública. A ação atende a Lei Federal Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022 e contribui para o fomento dos diversos segmentos culturais da cidade.

No total, o município contará com R$ 1.001.653,18 para investir nos mais diversos departamentos. Os valores já foram liberados pelo Governo Federal. O edital foi publicado e agora iniciamos o chamamento dos parceiristas. Estamos discutindo todo o conteúdo com a classe artística, garantindo um programa participativo e inclusivo”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Fabrício de Oliveira.

O programa, que leva o nome do humorista Paulo Gustavo, cujo legado artístico continua a inspirar gerações, demonstra o comprometimento da cidade em fortalecer o setor cultural e audiovisual, impulsionando a retomada do pós-pandemia.

Mais informações podem ser obtidas pelo email [email protected] ou pelo telefone (11) 4638-8804, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h.