Início » Poá realiza a primeira audiência pública do PPA 2022/2025

Poá realiza a primeira audiência pública do PPA 2022/2025

A Secretaria Municipal da Fazenda realizou, nesta sexta-feira (21/05), no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, a primeira audiência pública para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022 a 2025. O projeto tem como objetivo estipular metas e despesas para as secretarias da administração municipal para o próximo triênio. Após a conclusão da elaboração, a peça orçamentária será encaminhada à Câmara Municipal para avaliação e votação dos vereadores.

A prefeita Marcia Bin participou do evento para acompanhar o início dos trabalhos para a elaboração do PPA. “Estamos iniciando uma nova etapa porque vamos estipular o nosso orçamento para os próximos três anos, dentro da nossa realidade, já que este ano, iniciamos sem orçamento aprovado e ainda baseado no PPA elaborado pela gestão anterior. É muito difícil iniciar um governo sem ter a peça orçamentária necessária e com a saúde financeira do município totalmente fora da realidade”, enfatizou.

O Plano Plurianual é a formação de políticas públicas que definem as linhas de ação com o objetivo de solucionar os problemas existentes. “Estamos iniciando os trabalhos, essa primeira audiência é técnica, onde destacamos a importância do projeto e o que ele abrange. Em breve divulgaremos a data para a realização da segunda audiência”, informou a secretária da Fazenda, Elisangela Rocha.

A audiência pública também contou com a presença do vice-prefeito Geraldo Oliveira; dos secretários municipais Marcio Borzani (Governo e Administração); Marlene Sant’Anna (Segurança Urbana); Claudete Canada (Meio Ambiente; Recursos Naturais e Serviços Urbanos); Ariel Borges (Cultura, Esportes e Turismo), Claudia Cristina de Deus (Saúde); Maria das Graças Chaia Marques (Mulher); Ricardo leão (Obras Públicas, Planejamento, Orçamento e Habitação de Interesse Social) e Alcides Lemes (Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho). Além dos vereadores David de Araújo Campos; Lucas Alves Ferrari; Patrícia Bin de Sousa Sanches e Roberto de Melo Vieira, bem como representantes da sociedade civil, que fizeram a inscrição por e-mail, com o objetivo de controlar a quantidade de pessoas e evitar aglomerações em virtude da pandemia.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá