Início » Poá reabre Ginásio Municipal e retoma escolinhas esportivas nesta segunda-feira

Poá reabre Ginásio Municipal e retoma escolinhas esportivas nesta segunda-feira

Recomeço das atividades seguirão protocolos sanitários em razão da pandemia da Covid-19

O município de Poá retoma as atividades esportivas, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, a partir desta segunda-feira (20/09). As escolinhas de karatê, futsal, handebol, vôlei, basquete, vôlei adaptado para a melhor idade, ginástica, tênis de mesa e futebol de campo retornam seguindo aos protocolos sanitários, em virtude da pandemia da Covid-19.

Fechado desde o início da pandemia, o Ginásio Municipal “Américo Franco”, volta a ser utilizado pelo município para a aplicação de sete modalidades esportivas. “Estamos tomando todas as medidas necessárias, ainda por causa da Covid-19. Aos poucos vamos retomando os serviços prestados e reabrindo os espaços públicos. Por conta da vacinação, os números de casos relacionados ao coronavírus estão diminuindo, por isso vamos aos poucos e com segurança”, afirmou o responsável pela pasta, Ariel Borges.

As escolinhas serão retomadas em três locais diferentes, segundo o secretário, sendo o Ginásio Municipal o principal “palco” esportivo. “O espaço receberá as modalidades de karatê, futsal, handebol, vôlei, basquete, vôlei adaptado para a melhor idade e ginástica. O núcleo de tênis de mesa será na Escola Estadual Batuíra (rua Tupi, 95, Centro) e o futebol de campo será realizado no Jardim Itamarati (avenida João Pekny, 827/959), no campo do São Paulino”, destacou.

Os alunos de cada modalidade estão sendo informados pela Secretaria sobre os dias e horários de cada atividade, além de serem orientados sobre os protocolos sanitários. “Para a participação nas atividades práticas, é preciso a apresentação do comprovante de vacinação e a utilização de máscara. Para obter mais informações, os inscritos nas escolinhas podem comparecer na Secretaria de Esportes, localizada na rua Lucindo Pereira Jordão, 120, na Vila Áurea, ou ligar para o telefone 4638-2754, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas”, finalizou Ariel Borges.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá