Início » Secretaria de Indústria e Comércio oferece curso sobre a Lei Geral de Proteção de Dados em parceria com o Sebrae

As inscrições já estão abertas pelo site da Prefeitura de Poá; os cursos serão ministrados nos dias 28, 29 e 30 de setembro

A Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho de Poá, em parceria com o Sebrae e a Associação Comercial de Poá (Acip), realiza nos próximos dias 28 de setembro (terça a quinta-feira), cursos de capacitação para empresários poaenses sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). As inscrições já estão abertas pelo site da Prefeitura de Poá.

Segundo o responsável pela Pasta, Alcides Leme da Silva Júnior, o curso “Os clientes e a LGPD: Aqui mora o perigo!”, apresenta aos empresários os riscos que sua empresa está correndo e como devem ser tratadas as informações dos clientes. “A Lei Geral de Proteção de Dados está em plena vigência e prevê punições severas para as empresas que não se adequarem como, por exemplo, uma multa de até 2% do faturamento limitada a R$ 50 milhões”, ressaltou.

Os participantes serão presenteados com uma bolsa do Workshop: “Experiência de Compra do Cliente”, ministrado pelo SENAC, de maneira remota, nos dias 6 e 7 de outubro.

Durante os cursos, serão apresentadas soluções para que o empresário possa proteger a empresa desses incidentes. O curso será ministrado das 19h30 às 21h30. Para se inscrever, basta acessar o site www.prefeituradepoa.sp.gov.br. Para obter mais informações, basta ligar no telefone 4723-4510 e escolher a opção quatro.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá