Início » Poá promove o “Dia De Doar do Meio Ambiente” neste sábado

Poá promove o “Dia De Doar do Meio Ambiente” neste sábado

by Secretaria de Comunicação Secom

Objetivo é fomentar a coleta seletiva no município e conscientizar a população sobre a importância de se preocupar com a natureza

O munícipio de Poá realiza neste sábado (11/12) o “Dia De Doar do Meio Ambiente” com o objetivo de promover a importância da coleta seletiva e conscientizar a população sobre a importância da reciclagem de resíduos sólidos. A ação é da Secretaria de Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos, em parceria com a Ong Espaço Urbano e a Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente (CRUMA).

De acordo com a responsável pela Pasta, Claudete Canada, o dia De Doar prevê duas ações diferentes, sendo uma voltada para a troca de recicláveis na unidade da Loja do Bem “Colete e Troque”, na Praça da Bíblia, e outra destinada à realização de uma atividade esportiva, por meio da “Caminhada Solidária”.

A primeira atividade será às 7 horas, na avenida Antonio Massa, na região central, com a “Caminhada Solidária” que tem como finalidade arrecadar materiais recicláveis para as ONG´s da cidade e, ao mesmo tempo, promover atividade física e “arrecadar” quilometragem para o município.

“Para participar, é importante que o munícipe tenha em seu celular o aplicativo ‘KM Solidário’. Este aplicativo faz parte de uma competição regional, promovido pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) em parceria com a Ong Espaço. O aplicativo marca a quilometragem da caminhada e/ou corrida feita e a cidade que mais se movimentar até este domingo (dia 12/12), ganhará a instalação uma Estação de Reciclagem ou um prêmio equivalente na área ambiental. Para o KM Solidário, o cidadão também pode levar 20 unidades de materiais recicláveis limpas e, em troca, receberá um squeeze ou um boné do evento.”, destacou a secretária.

Vale ressaltar que, após fazer o download do app no Play Store ou AppStore, o munícipe deve fazer o seu cadastro, escolher a sua atividade física e a instituição ‘AroMeiaZero’, antes de entrar no Grupo Poá, onde deve escrever Recicla Poá. A concentração do KM Solidário será na avenida Antonio Massa, Centro (ao lado da Escola Estadual Bertha Côrrea e Castro da Rocha), tendo como percurso a pista de caminhada até a Fonte Áurea, retornando para a região central.

Além disso, neste sábado (11/12), a Loja do Bem Colete e Troque também estará aberta, com valores promocionais, das 9 às 17 horas, para atender aos munícipes que desejarem trocar os seus recicláveis por produtos ofertados no local. “Para cada quilo de reciclável limpo, a pessoa recebe uma Moeda Verde e, assim os participantes podem trocar as Moedas por produtos da loja como, por exemplos, brinquedos, alimentos, produtos de limpeza, entre outros”, destacou a secretária.

A Loja do Bem “Colete e Troque” está localizada na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n – Centro) e, excepcionalmente, neste sábado (11/12) está aberta ao público das 9 às 17 horas. Durante a semana, a unidade abre às terças e quintas-feiras, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá