Início » Dois traficantes são detidos pela GCM na Praça Aurélio Fuga

Dois traficantes são detidos pela GCM na Praça Aurélio Fuga

Em apenas sete dias deste mês de dezembro, a GCM já efetuou a apreensão de cerca de 400 invólucros com drogas e prendeu quatro traficantes

O trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) continua intenso no combate ao tráfico de drogas e, na noite desta terça-feira (07/12), realizou a prisão em flagrante de dois indivíduos no bairro de Calmon Viana, portando 118 invólucros de entorpecentes. Somente na primeira semana deste mês de dezembro, a corporação já apreendeu cerca de 400 invólucros com drogas ilícitas e prendeu quatro traficantes.

Segundo a secretária de Segurança Urbana, Marlene Sant’Anna, o trabalho realizado pelos agentes no município é fruto do apoio irrestrito que a prefeita Marcia Bin tem oferecido à corporação. “Apesar dos problemas financeiros que o município enfrenta, a chefe do Executivo tem procurado incentivar o trabalho dos nossos agentes como, por exemplo, efetivar 25 novos GCM’s em julho deste ano, dando a eles segurança para trabalharem, além de fortalecer o grupamento”, afirmou.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri, a ocorrência de tráfico desta terça-feira (07/12), foi registrada após o patrulhamento preventivo realizado pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), nas proximidades da Praça Aurélio Fuga, em Calmon Viana. “Por volta das 22 horas, a equipe avistou três indivíduos em atitude suspeita e decidiu abordá-los. Os meliantes empreenderam fuga, sendo que dois deles acabaram detidos pelos agentes. Um dos homens estava em posse de R$ 154 em dinheiro e o outro portava 48 microtubos de crack, 19 invólucros de cocaína e 51 de maconha. Diante dos fatos, os indivíduos e o material entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba, onde permaneceram à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação