Início » Prefeitura de Poá convoca mais 12 bolsistas para Frente de Trabalho

Prefeitura de Poá convoca mais 12 bolsistas para Frente de Trabalho

Novos bolsistas foram chamados para atuar pela Secretaria de Saúde, sendo 10 diretamente na Pasta e dois para o Cebeap

A Secretaria de Indústria, Comércio e Relações do Trabalho de Poá convocou mais 12 pessoas para integrar a Frente de Trabalho Municipal, por meio do Programa de Combate ao Desemprego e Incentivo à Qualificação Profissional. Desta forma, o município conta agora com 112 bolsistas atuando, em sua grande maioria, na zeladoria da cidade.

Os novos beneficiários foram chamados para atender a demanda de limpeza da Secretaria de Saúde, sendo 10 bolsistas para a Pasta e dois para o Centro de Endemias e Bem-Estar Animal (Cebeap). “O objetivo da prefeita Marcia Bin, sempre foi de contratar mais bolsistas, mas diante dos problemas financeiros da cidade, a Administração Municipal se viu limitada a 100 vagas. Temos o objetivo de convocar mais munícipes, sempre que houver a possibilidade e necessidade”, afirmou o secretário da Pasta, Alcides Leme Silva Junior.

Entre os 112 bolsistas da programa municipal, 80 foram direcionados para a realização da zeladoria da cidade e os demais, distribuídos entre secretarias e departamentos da Administração Municipal. A Frente de Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos trabalhadores desempregados e em situação de vulnerabilidade social.

“Vale ressaltar que o benefício será concedido pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Além da bolsa e cesta básica, o selecionado também terá cursos de qualificação e/ou alfabetização, além de um seguro de acidentes pessoais. A jornada de atividade no programa será de 36 horas semanais, com 32 horas de trabalho e quatro horas de qualificação profissional, sendo a participação obrigatória no curso”, disse o secretário.

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá