Início » Poá participa de audiência do Condemat com o Secretário de Governo Estadual Gilberto Kassab

Poá participa de audiência do Condemat com o Secretário de Governo Estadual Gilberto Kassab

by Secretaria de Comunicação Secom

A prefeita Marcia Bin junto com os secretários municipais de Meio Ambiente e o de Planejamento apresentaram demandas da cidade  

A prefeita Márcia Bin junto com a secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Claudete Canada, e o secretário de Planejamento, Francinaldo Alves, participaram nesta quinta-feira (16/03), de uma audiência entre o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e o secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado, Gilberto Kassab. O encontro realizado no Palácio dos Bandeirantes, na capital, foi pautado pela a apresentação das demandas regionais e municipais prioritárias que necessitam de apoio estadual.

Algumas demandas municipais foram apresentadas através de ofícios para a Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, entre elas estão: o desassoreamento do Rio Tietê, do Rio Guaió e de córregos da cidade; Equipamentos para a Defesa Civil de Poá; Limpeza do reservatório de contenção de cheias “Pscinão”; Atualização do estudo de micro e macrodrenagem entre as cidades de Poá e Ferraz de Vasconcelos; Viabilidade de recursos para obras em áreas de risco e Vistoria de áreas de deslizamento e alagamento pela Defesa Civil estadual e o Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE), no treco da várzea do Rio Tietê.

“Nos reunimos com o secretário Gilberto Kassab para apresentar a ele as demandas municipais e regionais que irão auxiliar no desenvolvimento da nossa cidade. Foi um encontro agradável e que possibilitou a discussão, o debate e a troca de ideias entre os municípios da região e o Governo do Estado”, disse a chefe do Executivo municipal, Marcia Bin.

Durante a audiência foram apresentadas ainda demandas regionais como a abertura do Hospital Regional do Alto Tietê; a construção das alças de acesso do Rodoanel Leste; prorrogação do Programa Bolsa Trabalho; implantação do Hospital Veterinário Regional; construção da Linha-19 Celeste do Metrô; conclusão das obras e custeio do Instituto Saúde da Mulher; Término da duplicação da Rodovia Mogi-dutra e recuperação de outras ligações; duplicação da SP-56 com implantação do BRT/Corredor metropolitano Implantação da unidade do BAEP na região; Execução do projeto Renasce Tietê.

Também estiveram presentes na audiência os prefeitos Caio Cunha (Mogi das Cruzes), presidente do Condemat; Luís Camargo (Arujá), vice-presidente do CONDEMAT; Carlos Aberto Taino Jr (Biritiba Mirim); Priscila Gambale (Ferraz de Vasconcelos); Guti (Guarulhos); Elzo Elias de Souza (Igaratá); Eduardo Boigues (Itaquaquecetuba); Vanderlon Gomes (Salesópolis); Adriano Levorin (Santa Branca) e Carlos Chinchilla (Santa Isabel). Assim como, o deputado federal, Marco Bertaiolli.

Foto: Rodrigo Nagafuti / Secom – Poá