Início » Poá inicia vacinação de idosos com mais de 90 anos nesta segunda-feira

Poá inicia vacinação de idosos com mais de 90 anos nesta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Saúde iniciará na próxima segunda-feira (8/02), a imunização da população idosa com mais de 90 anos. Haverá sistema drive-thru em frente à Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Estância Hidromineral de Poá, localizada na avenida Prefeito Jorge Francisco Correa Allen, 325, centro. A previsão é que 310 idosos nesta faixa etária recebam a primeira dose da vacina.

A vacinação será das 9 às 15 horas e segue até o dia 12 de fevereiro (sexta-feira). É preciso apresentar documento com foto e comprovante de endereço do idoso ou do familiar responsável. Caso o idoso for acamado e não tiver condições de comparecer à unidade escolar, poderá receber a vacina em casa.

Para isso, é necessário que o responsável faça um agendamento presencialmente na Equipe Multidisciplinar de Atendimento Domiciliar (Emad), anexa ao Posto de Saúde CSII, de 8 a 12 de fevereiro, das 8 às 11 horas. “No mesmo dia, ele receberá a informação referente a data da vacina em casa”, explicou o diretor de departamento de Vigilância em Saúde de Poá, Leonardo Barbosa Garcia.

O responsável explicou ainda que os idosos acamados já cadastrados e acompanhados pela Emad serão vacinados em casa, pela própria equipe que já os acompanha. A data da vacinação para esse grupo será informada pelos responsáveis do programa na semana do dia 8 a 12 de fevereiro.

De acordo com o calendário estadual de vacinação, o próximo grupo prioritário a ser vacinado são os idosos entre 85 e 89 anos, a partir de 15 de fevereiro (segunda-feira). É recomendável também que o público-alvo que será imunizado contra a Covid-19 realize o pré-cadastro no site “Vacina Já” do Governo do Estado de São Paulo para dar agilidade no processo. O link é o  https://vacinaja.sp.gov.br/

Vale ressaltar que até o momento Poá já imunizou 1.919 pessoas, sendo os profissionais da rede municipal e da rede privada, bem como os idosos e funcionários das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

FOTO: Rodrigo Nagafuti / Secom Poá