Início » Poá inicia Mutirão de Atualização de Dados do CadÚnico neste sábado no CRAS Kemel

A ação será realizada neste mês de setembro nas unidades da Cidade Kemel e Calmon Viana e, em outubro, nos CRAS do Jardim São José e Vila Jaú

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá realiza, neste mês de setembro, o Mutirão de Atualização do Cadastro Único (CadÚnico) junto aos Centros de Referência a Assistência Social (CRAS) do município. A ação que tem início neste sábado (03/09), na unidade do bairro Cidade Kemel, tem como finalidade atualizar as informações para que as referidas famílias não percam os benefícios em virtude do cadastro desatualizado.

Segundo o responsável pela Pasta, Lucas Bertagnolli, as famílias que se encontram com a situação cadastral desatualizada, serão contatadas pela Secretaria para que compareçam ao CRAS para fazer o agendamento do atendimento. “Além disso, também disponibilizamos no site da Prefeitura (www.poa.sp.gov.br) a lista com o nome dos beneficiários que devem fazer a atualização de dados”, destacou o secretário. Quem fizer a consulta pelo site, basta digitar utilizar o NIS (Número de Identificação Social).

“Vale ressaltar que a atualização dos dados cadastrais impede que as famílias beneficiárias não corram o risco de terem benefícios bloqueados como, por exemplo, Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além da participação no programa federal Auxílio Brasil”, completou Lucas.

O mutirão tem início neste sábado (03/09), das 8h30 às 12 horas e das 13 às 16 horas, no CRAS localizado na rua Vitor Barbosa Guisar, 179, na Cidade Kemel. Para o serviço, é necessário portar dados e documentos de todos que compõem a estrutura familiar. Os próximos mutirões serão no CRAS Calmon Viana (17/09), CRAS São José (08/10) e CRAS Jaú (15/10).

CRAS Kemel – 03/09

CRAS Calmon Viana – 17/09