Início » Orquestra Sinfônica Municipal realiza ensaio aberto ao público nesta sexta-feira com a participação do Coral Municipal

A Secretaria Municipal de Cultura informa que a Orquestra Sinfônica Municipal irá realizar um ensaio aberto ao público nesta sexta-feira (02/09), com a participação do Coral Municipal. A apresentação será no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz” (Avenida Antônio Massa, 331, Centro), às 19 horas, com entrada gratuita.

O projeto da Orquestra Sinfônica Municipal foi retomado neste ano pela Prefeitura Municipal, por meio da pasta da Cultura, e tem como finalidade promover apresentações do grupo em eventos do município ou de outras cidades. A sua formação é constituída por jovens entre 14 e 25 anos que já possuíam experiência musical e que demonstraram interesse em participar da ação com o preenchimento de um formulário online, que ficou disponível até o final do mês de junho.

No começo deste mês seria realizado um ensaio aberto da Orquestra Municipal na Praça da Bíblia, porém, devido às previsões climáticas, houve um consenso para o adiamento da apresentação com o intuito de preservar a integridade dos músicos e instrumentos.

O Secretário de Cultura e Esportes, Ariel Felipe Borges, comenta sobre o retorno da Orquestra Municipal e sobre a realização do ensaio em conjunto com o Coral Municipal. “A iniciativa da Orquestra Municipal se trata de uma importante ação cultural para o nosso município. Promover apresentações e espetáculos com esse tipo de música erudita engrandece nossos eventos e festividades, além de promover a formação e desenvolvimento dos nossos musicistas. Estão todos convidados para esta apresentação especial. Vale lembrar que o grupo irá participar da abertura da Expoá 2022, às 10 horas, na Praça de Eventos, e irá abrilhantar o início do evento”, ressaltou.

O ensaio da Orquestra Municipal com a participação do Coral Municipal será ministrado pelo maestro Alessandro Lamattina Junior, às 19 horas, no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, localizado na Avenida Antônio Massa, 331, Centro, com entrada franca. Informações adicionais podem ser obtidas na Secretaria de Cultura pelo telefone 4638-8804, das 8 às 17 horas, ou pelo email [email protected].