Início » Poá inicia imunização contra a Covid-19 em escolas da rede municipal nesta 2ª

Poá inicia imunização contra a Covid-19 em escolas da rede municipal nesta 2ª

Objetivo é agilizar o processo de vacinação para prevenir, controlar e mitigar a transmissão do vírus junto às unidades escolares

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, inicia nesta segunda-feira (25/04), a imunização contra a Covid-19 para crianças com idade entre 5 e 11 anos. A ação será realizada em parceria com a Secretaria de Educação e tem como finalidade agilizar o processo de vacinação deste público.

Segundo o responsável pelo Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, um cronograma está sendo preparado para que toda a ação possa ser realizada em todas as escolas, tendo como prioridade as unidades com o maior número de alunos sem a vacina. “Para receber a dose, a criança deve estar acompanhada do pai e/ou responsável e apresentar a caderneta de vacinação, CPF ou cartão do SUS e um documento para comprovação da identidade e faixa etária (RG ou certidão de nascimento)”, destacou.

Os pais e/ou responsáveis devem acompanhar as crianças porque a imunização será realizada durante o horário de aula da criança e quem for vacinado, terá o horário das aulas reduzido na referida data. “Teremos horário de vacinação diferenciada, de acordo com o nível de ensino de cada unidade. Em escolas de Educação Infantil, por exemplo, a aplicação das vacinas terá início às 10h30 (manhã) e 15 horas (tarde) e para Educação Fundamental o horário será a partir das 10h30 (manhã) e 16 horas (tarde)”, ressaltou o diretor.

O cronograma divulgado pelo setor prevê o início da imunização das escolas, nesta segunda-feira (25/04), na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Eneida Costa Assunção Farabello (Calmon Viana). “Durante a semana, iremos divulgar o cronograma para a semana subsequente. Contamos com a adesão dos pais e/ou responsáveis, pois a imunização das crianças tem como finalidade prevenir, controlar e mitigar a transmissão do vírus junto às unidades escolares e, consequentemente, aos familiares”, finalizou Leonardo.

Segunda-feira – Emeb Eneida Costa Assunção Farabello (Calmon Viana)

Terça-feira – Emeb Heitor Gloeden (Jardim Itamarati)

Quarta-feira – Emeb Manoel da Silva Oliveira (Vila Júlia)

Quinta-Feira – Emeb Roberto Elias Xidieh (Jd. Nova Poá) / Emeb Walkiria Jannoni Vieira (Jd. Nova Poá) / Emeb Wilson Vieira Rodrigues (Jd. Nova Poá)