Início » Poá inicia aplicação da vacina Pfizer Bivalente

Poá inicia aplicação da vacina Pfizer Bivalente

by Secretaria de Comunicação Secom

Imunização começou nesta segunda-feira (27/02) nas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município

A Secretaria de Saúde de Poá iniciou nesta segunda-feira (27/02), a aplicação do imunizante “Pfizer Bivalente”, nas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, esse imunizante contra a Covid-19 será aplicado inicialmente em idosos de 70 anos ou mais, indígenas, quilombolas e imunossuprimidos de 12 anos ou mais, com intervalo de ao menos quatro meses após a última dose recebida.

A Pfizer Bivalente é uma versão atualizada dos imunizantes já existentes contra a Covid-19 e pode oferecer uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron. “É importante ressaltar que a população apta a receber o imunizante será ampliada de acordo com a chegada de novas doses”, disse o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia.

“Se proteger contra a Covid-19 é essencial e sabemos que a vacinação é a única maneira de combater essa doença. Por isso, peço que o público-alvo desta primeira fase de imunização compareça nas UBS’s. E fica o alerta para as demais faixas etárias”, disse o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

A vacina Pfizer Bivalente está disponível em todos os postos de saúde de Poá. O horário de vacinação é das 9 às 15 horas.

Para obter mais informações ou sanar qualquer dúvida, os munícipes podem entrar em contato com o Departamento de Vigilância em Saúde pelo telefone (11) 4639-9121.

Foto: Rodrigo Nagafuti / Secom – Poá