Início » Mutirão do CadÚnico no CRAS Calmon Viana atende 150 famílias

Mutirão do CadÚnico no CRAS Calmon Viana atende 150 famílias

Na ação que aconteceu no último sábado (25), os munícipes puderam garantir a manutenção dos benefícios de programas sociais

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou neste último sábado (25/02), das 8h30 às 16 horas, o mutirão de atualização do Cadastro Único (CadÚnico), no Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) Calmon Viana. Na ação cerca de 150 famílias foram atendidas e tiveram o cadastro regularizado.

Os munícipes realizaram a consulta prévia no site da Prefeitura e verificaram a necessidade de atualização. Posteriormente, agendaram o horário para atendimento e compareceram ao mutirão portando RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de endereço e declaração escolar.

Segundo o chefe da pasta responsável, Felipe Esteves, a realização do mutirão de atualização cadastral do CadÚnico é essencial para que muitos munícipes não percam diversos benefícios importantes. “A atualização dos dados evita a exclusão do munícipe do CadÚnico, além do cancelamento de diversos benefícios de programas sociais como, Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Peço que os moradores de outros bairros fiquem atentos aos nossos canais de comunicação oficiais para saberem onde anunciaremos o próximo mutirão”, afirma, Felipe.

Foto: Edem Junior / Secom – Poá