Início » Poá inicia aplicação da 4ª dose contra a Covid-19 para o público 40+ nesta 2ª

Poá inicia aplicação da 4ª dose contra a Covid-19 para o público 40+ nesta 2ª

by Secretaria de Comunicação Secom

Imunização é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira; das 9 às 15 horas; na UBS Nova Poá a aplicação é das 9 às 18 horas

Os poaenses com idade a partir de 40 anos já podem, a partir desta segunda-feira (27/06), receber a 4ª dose da vacina contra a Covid-19. A novidade foi divulgada, nesta sexta-feira (24/06), pela Secretaria de Saúde, por meio do departamento de Vigilância em Saúde, setor responsável pela campanha de imunização na cidade.

Segundo o secretário de Saúde, Alexandre Provisor, é muito importante manter o ciclo vacinal em dia para que o munícipe possa se manter protegido do vírus. “Nesta semana o município completou três meses sem o registro de óbitos pela doença, uma marca muito importante e que tem como causa principal, a campanha de vacinação, por isso pedimos aos munícipes com 40 anos ou mais que compareçam a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima à sua residência para reforçar o seu sistema imunológico contra a Covid-19”, afirmou.

Para receber a 4ª dose da vacina, o munícipe deve comparecer a qualquer uma das doze UBS’s do município, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, com exceção da UBS Nova Poá que realiza a imunização das 9 às 18 horas, portando um documento com foto, CPF e a carteirinha de vacinação, respeitando o intervalo mínimo de quatro meses entre a 3ª e 4ª dose.

“Já realizamos mais de 270 mil aplicações da vacina, entre 1ª e 2ª dose, além das doses de reforço e, graças a essa cobertura vacinal, o município já está há mais de 90 dias sem óbitos pela Covid-19. Os endereços das unidades de saúde podem ser consultados pelo site da Prefeitura (www.poa.sp.gov.br). Não deixe de proteger a si mesmo e as pessoas do seu convívio”, enfatizou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá