Início » Prefeitura recebe novos veículos dos governos federal e estadual

Prefeitura recebe novos veículos dos governos federal e estadual

Por meio de parcerias, convênios e emendas parlamentares, a prefeita Marcia Bin tem renovado a frota de veículos para agilizar e otimizar as ações do governo

Por meio de parcerias e convênios, a Prefeitura de Poá está reforçando a frota de veículos da Municipalidade com o objetivo de promover mais agilidade e qualidade no atendimento à população. Nesta quinta e sexta-feira (dias 23 e 24/06), a administração recebeu uma máquina Pá Carregadeira e três veículos, entre eles duas ambulâncias, oriundos dos Governos Federal e Estadual, respectivamente.

Na manhã desta sexta-feira (24/06), a prefeita Marcia Bin participou do projeto “Governo na Área”, realizado pelo governo estadual na cidade de Guarulhos. Durante o evento que contou com a presença do governador Rodrigo Garcia e de prefeitos do Alto Tietê, Poá recebeu três veículos, sendo um caminhão para coleta seletiva no valor de R$ 300 mil e duas ambulâncias de suporte básico (R$ 270 mil cada). Além dos veículos, a chefe do Executivo municipal também assinou o convênio com o programa “Respeito à Vida” do Detran (R$ 1 milhão), para realização de diversas ações de trânsito e obras de acessibilidade nas vias, totalizando R$ 1,8 milhão em investimentos.

“Temos recebido um grande apoio do governo do Estado, seja com o envio de veículos ou convênios. Agradeço ao governador Rodrigo Garcia por trabalhar em prol das cidades e, principalmente, por ser um grande parceiro da nossa querida Poá”, enfatizou a prefeita Marcia Bin.

O município também foi agraciado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, com o envio de uma máquina Pá Carregadeira, nesta quinta-feira (23/06). “Esta máquina também é fruto das nossas solicitações feitas durante as visitas feitas à Brasília, no ano passado, em buscas por recursos. Quando assumimos a administração em 2021, não havia carros para trabalhar neste setor e para o serviço, tivemos que emprestar de cidades vizinhas, pois não havia recursos para a compra, devido ao estado financeiro da cidade”, destacou a chefe do Executivo.

Além destas novidades, por meio de convênios e emendas parlamentares, a cidade também já conseguiu um veículo para a Defesa Civil, uma viatura para a Patrulha Rural da Guarda Civil Municipal (GCM), ambulâncias para transporte de pacientes da Secretaria de Saúde, além de carros para o Procon e outros departamentos. Com recurso municipal, a Prefeitura também conseguiu realizar a recuperação de um veículo para ser utilizado como Base Comunitária Municipal. “Estamos focados em reorganizar o município e este trabalho também passa na reestruturação da administração municipal. Agradeço a todos que, direta ou indiretamente, têm sido grandes parceiros na busca por melhorias para a nossa cidade”, finalizou Marcia Bin.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá