Início » Poá inicia acolhimento nas escolas por retorno das aulas presenciais na próxima segunda-feira

Objetivo é ter contato com pais e/ou responsáveis para abordar temas relacionados aos protocolos sanitários e aulas híbridas

A Secretaria de Educação de Poá iniciou nesta segunda-feira (13/09) a ação de acolhimento de alunos, pais e/ou responsáveis nas unidades municipais de ensino. A iniciativa faz parte do cronograma de retorno das aulas presenciais que terá início na próxima segunda-feira (20/09), para cerca de 14,5 mil alunos matriculados na rede municipal.

Durante toda a semana, este acolhimento será feito presencialmente nas escolas, bem como de forma virtual, com o objetivo de realizar um contato prévio com os responsáveis. “Queremos ter esse contato com os pais e/ou responsáveis para informar sobre os nossos procedimentos e orientá-los também sobre os protocolos necessários na proteção de seus filhos como, por exemplo, a importância do uso de máscaras e outros itens de proteção”, ressaltou a secretária de Educação, Simone Lacerda.

Segundo a responsável pela Pasta, o retorno das aulas presenciais em Poá, neste primeiro momento será feito de forma híbrida. “Vamos intercalar as turmas, ou seja, os alunos que tiveram aulas presenciais em uma semana permanecerão em casa na semana seguinte para aulas remotas, com o objetivo de mantermos o distanciamento e cumprirmos os protocolos sanitários, em razão da pandemia”, ressaltou Simone.

A Secretaria de Educação tem realizado diversas reuniões com os profissionais da rede a fim de prepará-los para o retorno das aulas presenciais. “Já fizemos reuniões com os diretores dos estabelecimentos de ensino municipal e palestras online com os professores da rede. É bom frisar que retardamos o máximo possível o retorno das aulas presenciais para que todos os profissionais da Educação voltassem com a imunização completa, ou seja, com as 1ª e 2ª doses da vacina contra a Covid-19, além dos alunos, que até os 12 anos, já terão tomado a 1ª dose também”, destacou a responsável.

O objetivo da Secretaria Municipal de Educação é promover o retorno das aulas presencias de forma gradativa e segura tanto para os alunos como para os profissionais da Educação. “Essa é uma preocupação da Secretaria e, por isso, mantemos contato direto com a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, para definirmos em conjunto as metas e linhas de trabalho para esse recomeço”, finalizou a secretária.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá