Início » Poá inicia a 2ª dose adicional para pessoas com alto grau de imunossupressão

Poá inicia a 2ª dose adicional para pessoas com alto grau de imunossupressão

by Secretaria de Comunicação Secom

Intervalo deve ser de quatro meses após a primeira dose de reforço; não é necessário agendamento prévio

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 de Poá inicia a partir desta quarta-feira (19/01), a aplicação da segunda dose adicional (quarta dose) para os poaenses considerados imunossuprimidos graves, independentemente da vacina aplicada. O intervalo deve ser de quatro meses após a primeira dose adicional. Para este grupo, não é preciso realizar agendamento prévio.

De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, essa segunda dose adicional é voltada às pessoas com alto grau de imunossupressão, como pacientes de câncer em tratamento com quimioterapia, portadores de HIV-Aids ou transplantados.

“Esta semana já iniciamos a imunização infantil e agora avançamos o reforço deste grupo tão importante. A nossa campanha avança a cada dia e quanto mais progredimos com as vacinas, maior é a nossa luta contra a Covid-19. É importante não baixarmos a guarda e não descuidarmos tanto nos cuidados preventivos como na vacinação”, enfatizou Leonardo.

Os poaenses que se encaixam neste grupo devem procurar os postos de vacinação voltados ao público adulto, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. São elas: ESF Doutor Murilo Mendes Soares (Vila Júlia); ESF Edvaldo Lupettis (Cidade Kemel); ESF Filomena Rosiela Guido (Jardim Débora); ESF Jardim Emília (Jardim Pinheiro); ESF Nelson Pozzani Filho (Vila Varela);
ESF Sebastião Arrecignelli (Jardim Julieta); UBS José Pereta (Vila Pereta); UBS Vila Jaú (Vila Jaú); e UBS Santa Helena (Jardim Santa Helena).

Para receber a dose extra, o munícipe tem que estar munido de documento com foto, CPF, carteirinha de vacinação, com intervalo mínimo de quatro meses da última dose, e o laudo que comprove a condição de saúde.

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá