Início » Poá garante pódio em cinco modalidades na 65ª edição dos Jogos Regionais

Poá garante pódio em cinco modalidades na 65ª edição dos Jogos Regionais

O município garantiu o 14° lugar na classificação geral da competição, na qual 47 cidades participaram

A cidade de Poá conquistou uma medalha de ouro, três de prata e uma de bronze na primeira etapa da 65ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo 2023 pela 2ª Região Esportiva, sediada na cidade de Pindamonhangaba entre os dias 3 e 12 de julho. Poá garantiu o 14° lugar na classificação geral da competição, na qual 47 cidades participaram.

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, a medalha de ouro foi conquistada na modalidade xadrez (feminino) sub-21. Já as pratas foram conquistadas nas modalidades xadrez (masculino) sub-21, tênis (feminino) livre e basquetebol (feminino) sub-21. Por fim, a medalha de bronze foi conquistada na categoria tênis de mesa (feminino) sub-21.

Poá também contou com equipes nas modalidades de tênis (masculino) livre, tênis de mesa (masculino) sub21, Basquetebol (masculino) sub-21, Judô (masculino) livre, Judô (feminino) livre, Karatê (masculino) livre, Karatê (feminino) livre, Futsal (masculino) sub-21 e Futebol (masculino) sub-21.

“Gostaria de parabenizar todos os atletas do nosso município que participaram desta competição. Neste retorno de Poá nos Jogos, conseguimos conquistar uma boa colocação na classificação geral, graças ao empenho e esforços de cada um dos atletas”, disse o chefe da Pasta de Esportes de Poá, Ricardo Sobral.

O secretário de Esportes também agradeceu aos profissionais que acompanharam os atletas na competição. “Aos 30 profissionais de apoio, entre professores, motoristas, cozinheiras, fisioterapeutas e operacionais, deixo os meus cumprimentos. Sem o suporte e assistência deles nada seria possível”, declarou Ricardo Sobral.

A prefeita Marcia Bin também parabenizou o desempenho dos atletas poaenses. “Parabéns a toda nossa delegação por representar o nosso município nesta competição tão tradicional em nosso Estado. Tenho certeza de que vocês ainda têm muitas conquistas pela frente” disse a chefe do Executivo municipal.

Classificação de Poá por modalidades:

Xadrez (feminino) sub21- 1° Lugar

Xadrez (masculino) sub21- 2° Lugar