Uma das obras mais aguardadas da história de Poá garante mais mobilidade e desenvolvimento para a cidade
Poá já conta com os dois viadutos em funcionamento, garantindo mais fluidez no trânsito, melhoria do acesso viário e avanços em mobilidade. Com as mudanças realizadas no último sábado (dia 16/03), o Viaduto Tancredo Neves passa a receber os veículos que vêm da SP-66 e região central, sentido avenida Getúlio Vargas, Calmon Viana e demais bairros. São duas pistas com sentido único.
Já o novo viaduto recebe os motoristas que vêm de Suzano, Calmon Viana e demais bairros, sentido Centro, Itaquá, SP-66 e Rodovia Ayrton Senna. São três opções de sentido à disposição dos motoristas, sentido SP-66, Delegacia Central e Praça de Eventos: retorno pela rotatória Padre Eustáquio, sentido Delegacia e Avenida Antônio Massa; acesso pela Rua Flor de Maio, seguindo pela rua Herculano Duarte Ribas – direção Centro/CSI; e sentido avenida Induscabos e rua Fernando Rossi.
Com a conclusão do novo Complexo Viário, a cidade ganhará uma quarta opção de acesso ao passar pelo novo viaduto: sentido avenida Leonor Bolsoni Marques, com retorno por trás da Praça de Eventos e Rua João Ramalho (próximo ao Burguer King).
O novo complexo viário possui outros pontos importantes: a ponte sobre o córrego Itaim, que garantirá uma passagem segura para retornar ao Centro; travessia sobre o córrego Tucunduva, no trecho que passa nos fundos da Praça de Eventos da cidade; e área de estacionamento embaixo dos viadutos, com sinalização adequada e soluções para o escoamento de águas pluviais naquele ponto.
Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, a viaduto Tancredo Neves recebe por hora, cerca de 1,2 mil veículos em suas duas faixas de rolamento. A partir de agora são quatro faixas à disposição dos motoristas, eliminando congestionamentos e garantindo mais segurança para todos. Mais de 55 mil veículos estão registrados em Poá.