Início » Poá recebe a Exposição Florescer

Poá recebe a Exposição Florescer

Mostra possui como foco a beleza da mulher preta e ficará aberta para visitação a partir desta sexta-feira, dia 22/03, na Secretaria Municipal de Turismo

A partir desta sexta-feira, dia 22/03, a Secretaria Municipal de Turismo recebe a Exposição Florescer. A mostra integra a programação especial do Mês da Mulher e destaca a beleza da mulher preta, sob o olhar da Curadora

Amanda Carmo. O evento é gratuito e ficará aberto para toda a população no salão de exposição da Secretaria de Turismo (Avenida Vital Brasil, 90, Centro), até o dia 26 de abril, de segunda a domingo, das 10h às 17h.

A exposição traz como modelo as mulheres negras da “vida real”. De acordo com a curadora, a maior parte delas não é modelo – são donas de casa, mães de família, estilistas, caixas de supermercado, funcionárias de escola, professoras de dança do ventre e manicure, entre outras profissões. “Nosso objetivo é mostrar que elas são lindas do jeito que são. A maquiagem só realça o que elas têm de mais belo”, explica a curadora.

A secretária municipal de Turismo, Claudia de Deus, explica que a Exposição Florescer integra as comemorações do Mês da Mulher e visa valorizar a beleza natural feminina, o respeito as diferentes culturas e raças. “É uma exposição que revela a beleza da mulher preta e inspira todas nós, mulheres, independente da cor da pele, a nos valorizarmos e olharmos o que temos de mais belo: a nossa essência”, afirma.