Início » Poá Festival Geek arrecadou mais de 1,6 tonelada de alimentos

Poá Festival Geek arrecadou mais de 1,6 tonelada de alimentos

Alimentos serão encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade do município; itens foram arrecadados durante os dois dias de evento

No último final de semana (13 e 14/08) além de agitar a cidade com diversas atrações, o “Poá Festival Geek” também foi responsável pela arrecadação de mais de 1,6 mil quilos de mantimentos que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade por meio do Fundo Social de Soliedariedade de Poá (FSS). A contagem foi finalizada nesta terça-feira (16/08) e o início dos trâmites para o encaminhamento acontece ainda nesta semana.

A chefe do Executivo municipal, Marcia Bin, foi informada sobre a quantidade arrecadadas durante visita ao Teatro Municipal Turíbio Ruiz e falou sobre a importância desta ação solidária. “O festival foi um sucesso para todos que estavam presentes na Praça de Eventos e ele segue dando bons resultados. Com todos esses alimentos arrecadados poderemos ajudar muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ações como essa são estratégias importantíssimas para beneficiar os poaenses e, para isso, estamos conseguindo alinhar cultura com a assistência e o desenvolvimento social.”, disse a chefe Executivo.

O festival que levou cerca de dez mil pessoas a Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe proporcionou a população uma grande variedade de atrações, entre elas, cosplays, quadrinistas, palestrantes, bandas, além dos espaços dedicados a valorização da cultura geek e as arenas de games.

“Fico feliz por conseguirmos também beneficiar as pessoas que necessitam do auxílio do Fundo Social de Solidariedade, a nossa Pasta vem buscando cada vez mais ampliar o acesso à cultura para os poaenses e só conseguiremos isso trazendo eventos como esse aqui para o município. Agradeço também ao representante do Grupo Tomodachi, Tonny Nick Simões Nery, pela parceria firmada para a realização deste grande evento que foi o Poá Geek Festival”, ressaltou o secretário de Cultura, Ariel Borges. A previsão é de que nos próximos dias os alimentos que passaram hoje pela triagem sejam transportados para o Fundo Social de Solidariedade onde serão separados e entregues aos munícipes.